Gente podre
Falar sobre torcida única parece ter se tornado ferramenta de violência pra muitos.
Muitos ainda não entenderam que torcida única não representa o fim da violência, mas é um passo pra diminuir a destruição do patrimônio público, pra diminuir a destruição de vidas, de valores, da podidrão que se tornou o futebol.
Não deveria ser responsabilidade dos clubes a guerra pós jogo, mas a cada dia os dirigentes assumem a postura de tentar coibir a atitude criminosa dos bandidos que se escondem atrás de camisas de time. Isso está acontecendo, devido a omissão das autoridades, que tratam estas quadrilhas como jovens que amam o futebol e cometem crimes impensados, são jovens promissores em nossa sociedade, afinal ele só esfaqueou um ontem, ano passado morreu apenas um torcedor atropelado, a cidade teve apenas alguns milhões de prejuízo.
Mas os bandidos continuam soltos, com suas caras lavadas a mostra pra quem quiser ver, pois nesta cidade e neste país parece que as autoridades qualificam as quadrilhas organizadas como sendo ‘gente de bem’.
Onde estão as leis pra colocar estes marginais na cadeia?
Seria difícil identificar estes ”torcedores” e proibir esta gente de frequentar os estádios? Seria difícil exigir que em dia de jogo os marginais se apresentem na DP e durante o período de jogo prestem serviço?
Seria difícil ou é apenas preguiça das autoridades, ou essa gente que detém o ”poder” está literalmente cagando pra sociedade?
Sinto vergonha da impunidade, sinto nojo ao ver Carli Filho livre e vivendo uma vida boa, sinto raiva ao ver Derosso pousando de vítima com sua conta recheada de dinheiro do povo, sinto pena da população menos favorecida, que infelizmente não tem com quem contar.
Será que não era óbvio que alguns ‘torcedores’ do Coritiba e do Atlético iriam promover brigas e emboscadas em pontos da cidade, apenas pra parte da imprensa estampar na mídia que clássico de torcida única de nada adianta?
Senhores, é fácil prever as atitudes desta gente, pois na sociedade em que vivemos, onde o crime da bola é isento de punição, mais uma vez quem pagou a conta fui eu e você. Mas calma, querem responsabilizar Mario Celso Petraglia por ele ter proposto junto com Vilson Ribeiro de Andrade o clássico de uma só torcida. Querem responsabilizar, mas sabem quem o faz? Os omissos, a parte da imprensa que quer a desgraça pra vender notícia, que passam por cima dos valores éticos pra enriquecer, que fizeram da tragédia do torcedor atropelado no Ecoestádio um envelope de depósito, vendendo seus jornais, ecoando as vozes da maldade por várias horas, durante dias.
Vamos agora refletir. O que essa gente podre faz pra melhorar a condição de nossas vidas, os nossos direitos, querem saber? NADA
Pior, pois daí pegam gente que buscam idéias e tentam algo novo pra impedir que você ou um dos seus sofra na pele a violência dos marginais da bola, dos que usam roupas e se dizem lei, dos que tem voz e minutos e se dizem pelo povo, mas responsabilizam quem tenta fazer uma sociedade melhor!
Até quando vamos permitir isso?
Precisará o filho de algum ”homem do poder” ser atingido pra que tomemos providências!
Enfim, nossa sociedade morre a cada dia e a ganância dos poderosos fortalece toda essa podridão!
Em tempo, anunciamos o roubo que sofreríamos e o bandido mais uma vez nos roubou e mudou o rumo do campeonato, até quando amigos, até quando?
Hoje morremos mais um pouco.