Parabéns, Furacão!
Ganhamos o primeiro turno! Contra tudo e contra todos! Parabéns a todos nós, torcida, jogadores e diretoria!
Esse time é muito louco! Piazada correndo pra valer, mostrando serviço. Parabéns ao Carrasco também, afinal os jogadores compraram sua idéia.
No entanto, precisamos de reforços para a sequência, tanto do Paranaense quanto das competições nacionais. Afinal, contra os outros três melhores times do Paranaense, empatamos dois e perdemos um. E o nível das outras competições é muito superior.
Goleiros: Rodolfo e Renan Rocha dão conta do recado.
Na minha opnião, precisamos urgente de um zagueiro para ser titular e formar dupla com o Manoel. Gustavo é mediano, serve pra banco e olha lá. E mesmo pra quem acha que ele serve, se um destes dois jogadores se lesionar, estiver suspenso ou qualquer outra coisa, quem entra? Bruno Costa ou Renan Foguinho. Estes dois jogadores não têm a menor competência para estar no furacão. Aliás, deveriam ser negociados.
Laterais: Na esquerda temos Héracles e Paulo Otavio. Dão conta do recado. Na direita, Pablo vem dando conta do recado, mas tenho muito receio quanto à sua capacidade defensiva, principalmente quando enfrentarmos equipes superiores. Falta ver jogar também o Adriano, por isso também não vejo necessidade de contratação no momento.
Volantes: Renan Teixeira e Deivid estão muito bem. Reserva imediato: Renan Foguinho (argh). Não temos outras opções no elenco, a não ser que improvise algum meia na função.
Meias: Harrison, Ligüera, Marcinho, Paulo Baier, Jenison e Lucas Sotero. Temos jogado com apenas um meia, e Harrison e Ligüera vêm muito bem. Marcinho tem mostrado pouco futebol e Paulo Baier joga uma partida e fica quatro fora.
Atacantes: Ricardinho, Bruno Mineiro, Bruno Furlan e Marcelo vêm jogando muita bola e também estão dando conta do recado. Pablo também pode jogar de centro-avante que era sua posição, e temos também o Edigar Junio e Léo que merecem mais chances. Logo não vejo necessidade de contratação.
Resumidamente:
– Acredito que poderiam negociar: Marcinho, Paulo Baier, Bruno Costa, Renan Foguinho, Morro, Nieto e Guerrón.
Os veteranos e os gringos pelos simples motivos de custo x benefício e pelos altos salários que, somando-se, devem chegar a meio milhão de reais MENSAIS. E Bruno Costa e Foguinho por deficiência técnica.
Com alívio na folha e provavelmente com o recebimento de algum valor nestas negociações, poderíamos reforçar o elenco e tornar a equipe ainda mais forte! Sem contar que teríamos mais grana para eventuais malas brancas, pretas, amarelas, vermelhas. Afinal, que que foi aquilo nas ultimas rodadas do Brasileirão? Galo, América…
Ainda acho que precisamos de pelo menos mais um zagueiro e um volante para ser titular. E pra ontem! Simplesmente não temos reposição.
Saudações atleticanas!