Paulo Otávio pode desfalcar por 12 jogos no Paranaense
Expulso na partida contra o Iraty, na sétima rodada do Campeonato Paranaense, o lateral-esquerda pode pegar até 12 jogos de punição na competição. Ele será julgado amanhã (29) pela Terceira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/PR) a partir das 19h30.
Paulo Otávio foi expulso aos 11 minutos do segundo tempo pelo árbitro Antônio Denival de Morais naquela partida. Após dividir a bola com Paraíba, o lateral foi se levantar e acabou pisando no rosto do jogador do Azulão. Apesar de o lance ter parecido involuntário, após muita pressão da comissão técnica do Iraty, o camisa 6 atleticano acabou levando o cartão vermelho.
Paulo Otávio foi denunciado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “praticar agressão física durante a partida, ao desferir chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido”.
Sendo assim, o lateral-esquerda poderá pegar um ganho de até 12 jogos de suspensão, podendo não mais atuar no Estadual. Como já cumpriu a partida automática, ainda restariam 11 partidas, o mesmo número de jogos válidos pelo segundo turno do Paranaense.