28 fev 2012 - 20h02

Paulo Otávio pode desfalcar por 12 jogos no Paranaense

Expulso na partida contra o Iraty, na sétima rodada do Campeonato Paranaense, o lateral-esquerda pode pegar até 12 jogos de punição na competição. Ele será julgado amanhã (29) pela Terceira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/PR) a partir das 19h30.

Paulo Otávio foi expulso aos 11 minutos do segundo tempo pelo árbitro Antônio Denival de Morais naquela partida. Após dividir a bola com Paraíba, o lateral foi se levantar e acabou pisando no rosto do jogador do Azulão. Apesar de o lance ter parecido involuntário, após muita pressão da comissão técnica do Iraty, o camisa 6 atleticano acabou levando o cartão vermelho.

Paulo Otávio foi denunciado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “praticar agressão física durante a partida, ao desferir chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido”.

Sendo assim, o lateral-esquerda poderá pegar um ganho de até 12 jogos de suspensão, podendo não mais atuar no Estadual. Como já cumpriu a partida automática, ainda restariam 11 partidas, o mesmo número de jogos válidos pelo segundo turno do Paranaense.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…