Pérolas da imprensa verde
Abaixo, algumas barbaridades que vi e escutei no domingo e na segunda-feira nos programas de rádio e televisão locais, após a conquista do primeiro turno pelo nosso FURACÃO.
No programa esportivo da CNT, no domingo à noite, aquele gremista declarado Walmir Gomes, no seu destaque do programa, muito educadamente parabenizou o CAP e a sua torcida pela conquista do turno, dizendo em seguida que a nossa torcida merecia comemorar este título pois já fazia muito tempo que não ganhávamos nada. O mesmo comentário ouvi no programa das 11 horas da Transamérica na segunda-feira, proferido pelo tal de Jairo Silva, enfatizando a camemoração da torcida, tendo em vista a nossa carência de há muito tempo não conquistarmos um título.
Ora senhores, o nosso ultimo título foi o de Campeão Paranaense de 2009, há dois anos atrás. Um período completamente normal para qualquer time de futebol, além do que a nossa conquista maior que foi o titulo brasileiro de 2001 tem apenas 10 anos e está ainda muito vivo em nossas memórias. Mas a maneira como a coisa foi colocada dá a impressão, para quem não tem conhecimento do assunto, de que faz umas três décadas que não conquistamos nada e a outra impressão que dá é de que o Coxa conquistou todos os títulos que disputou no anos anteriores (o título nacional deles é de 1985, do século passado) e que nós somos uns pobres coitados que devemos nos contentar e aproveitar a comemoração de um título de primeiro turno do Paranaense.
Na Transamérica, logo após o final do jogo, em meio à comemoração lá em casa, não consegui identificar quem estava falando, se não me engano era o Irapitan Costa, dizendo que a conquista de primeiro turno do campeonato não era uma coisa tão importante e bla, bla, bla. Ora, meu Deus do céu, por que então disputamos este campeonato, por que torcemos e sofremos, se ganhar o primeiro turno não tem valor nenhum? Será que se fossem os ervilhas que tivessem ganhado, teria existido este comentário infeliz?
No programa da Educativa, domingo à noite, uma infeliz ou premeditada coincidência do Fachinello de levar justo no domingo da conquista atleticana o famigerado Virsão, presidente dos ervilhas, para de alguma maneira denegrir a nossa vitória, com elogios esfuziantes da vitória dos coxinhas contra a temida equipe do Roma e uma reportagem exclusiva enaltecendo o sensacional futebol do Rafinha, como se fosse a oitava maravilha do mundo.
Talvez levaram o Virsão lá, já esperando a nossa derrota e a derrota do Cianorte, mas numa rodada que em nos tornamos campeões do turno, acho que seria normal um programa dedicado exclusivamente a este evento, levando convidados atleticanos para debaterem o assunto em vez de justamente nesta noite convidar um presidente coxa-branca. LAMENTÁVEL.
Saudacoes Rubro-negras.