29 fev 2012 - 11h18

Furacão leva vantagem sobre o Londrina

O confronto entre Atlético e Londrina, às 21h50 desta quarta-feira (29), no Estádio do Café, já tem 56 anos de história. De acordo com o site oficial do clube, a primeira partida entre as equipes ocorreu em 14 de outubro de 1956, e terminou empatada por 1 a 1.

Desde então, a vantagem do rubro-negro sobre a mais tradicional equipe do interior do Estado é significativa. Foram 50 vitórias a favor do Atlético, que empatou outras 28 e perdeu 24, num total de 131 partidas.

Outro dado interessante é que a última derrota do Furacão ocorreu há quase 17 anos, no dia 25 de junho de 1995, quando perdeu por 1 a 0, jogando em Londrina. Depois disso, foram 13 vitórias do Atlético e 5 empates.

A atual temporada

Se historicamente o Furacão leva grande vantagem sobre o Londrina, no Campeonato Paranaense 2012 não é diferente.

O Tubarão fez boa pré-temporada, o que encheu de esperanças a sua fanática torcida com o retorno do time à divisão especial do futebol do Estado. No entanto, a equipe interiorana não vem rendendo o esperado.

Logo na estreia do campeonato, o Londrina perdeu para o Furacão por 2 a 0 e não conseguiu, até o momento, manter uma regularidade, tendo somado 13 pontos, em 11 jogos disputados no primeiro turno, com 3 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. O Tubarão marcou e sofreu 12 gols, terminando o turno com saldo de 0.

O Atlético, por outro lado, somou 26 pontos, em 11 jogos, com 8 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota. Teve o segundo melhor ataque, com 26 gols, e a melhor defesa, que sofreu somente 5, terminando o turno com o melhor saldo da competição, 21, ao lado do Coritiba. Os bons resultados garantiram ao Furacão o título do primeiro turno e uma vaga na final do campeonato.

Mas para Marcinho, a conquista da vaga na final não é suficiente. Em entrevista concedida ao GloboEsporte.com, o meia destacou a vontade do grupo de vencer também o segundo turno:

“O objetivo sempre é o mesmo. É ganhar o segundo turno. A responsabilidade é maior, por ter ganho o primeiro. Agora, a alegria que a nossa equipe está, a responsabilidade dentro dos treinamentos, dos jogos, então a gente está bem consciente do que nós queremos neste segundo turno.”

Na partida desta quarta-feira (29), Marcinho deve ser titular, ocupando a vaga de Martín Ligüera, que está afastado por lesão. Confira as prováveis escalações das equipes:

Londrina: Danilo; Ayrton, Élson, Fernando e Fabinho; Sílvio, Serguinho Paulista, Bruno e Thiago Santos; Alexandre Oliveira e Arthur.

Atlético: Rodolfo; Pablo, Manoel, Gustavo e Héracles; Deivid, Renan Teixeira e Harrison; Marcinho, Marcelo e Bruno Mineiro.

O jogo terá transmissão ao vivo da RPC.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…