Furacão leva vantagem sobre o Londrina
O confronto entre Atlético e Londrina, às 21h50 desta quarta-feira (29), no Estádio do Café, já tem 56 anos de história. De acordo com o site oficial do clube, a primeira partida entre as equipes ocorreu em 14 de outubro de 1956, e terminou empatada por 1 a 1.
Desde então, a vantagem do rubro-negro sobre a mais tradicional equipe do interior do Estado é significativa. Foram 50 vitórias a favor do Atlético, que empatou outras 28 e perdeu 24, num total de 131 partidas.
Outro dado interessante é que a última derrota do Furacão ocorreu há quase 17 anos, no dia 25 de junho de 1995, quando perdeu por 1 a 0, jogando em Londrina. Depois disso, foram 13 vitórias do Atlético e 5 empates.
A atual temporada
Se historicamente o Furacão leva grande vantagem sobre o Londrina, no Campeonato Paranaense 2012 não é diferente.
O Tubarão fez boa pré-temporada, o que encheu de esperanças a sua fanática torcida com o retorno do time à divisão especial do futebol do Estado. No entanto, a equipe interiorana não vem rendendo o esperado.
Logo na estreia do campeonato, o Londrina perdeu para o Furacão por 2 a 0 e não conseguiu, até o momento, manter uma regularidade, tendo somado 13 pontos, em 11 jogos disputados no primeiro turno, com 3 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. O Tubarão marcou e sofreu 12 gols, terminando o turno com saldo de 0.
O Atlético, por outro lado, somou 26 pontos, em 11 jogos, com 8 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota. Teve o segundo melhor ataque, com 26 gols, e a melhor defesa, que sofreu somente 5, terminando o turno com o melhor saldo da competição, 21, ao lado do Coritiba. Os bons resultados garantiram ao Furacão o título do primeiro turno e uma vaga na final do campeonato.
Mas para Marcinho, a conquista da vaga na final não é suficiente. Em entrevista concedida ao GloboEsporte.com, o meia destacou a vontade do grupo de vencer também o segundo turno:
“O objetivo sempre é o mesmo. É ganhar o segundo turno. A responsabilidade é maior, por ter ganho o primeiro. Agora, a alegria que a nossa equipe está, a responsabilidade dentro dos treinamentos, dos jogos, então a gente está bem consciente do que nós queremos neste segundo turno.”
Na partida desta quarta-feira (29), Marcinho deve ser titular, ocupando a vaga de Martín Ligüera, que está afastado por lesão. Confira as prováveis escalações das equipes:
Londrina: Danilo; Ayrton, Élson, Fernando e Fabinho; Sílvio, Serguinho Paulista, Bruno e Thiago Santos; Alexandre Oliveira e Arthur.
Atlético: Rodolfo; Pablo, Manoel, Gustavo e Héracles; Deivid, Renan Teixeira e Harrison; Marcinho, Marcelo e Bruno Mineiro.
O jogo terá transmissão ao vivo da RPC.