O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
2 mar 2012 - 19h35

Mundo da bola do lado oculto

Não sei e nem tenho a certeza absoluta se estou sendo implicante ou simplesmente pela paixão que existe dentro de mim pelo Clube Atlético Paranaense, me faz esquecer o termo “liberdade de expressão” e viro critico veementemente a nossa impressa paranaense.

Estes dias em meu local de trabalho acabei por obra do destino, encontrar o jornalista Fernando Gomes, e perguntei a ele os motivos que levam a nossa impressa a este comportamento em relação ao Furacão, até pelo questionamento que fiz, sobre as manchetes do dia após a conquista do título da primeira fase do campeonato paranaense, onde estava sobressaindo a goleado dos ervilhas e não a noticia da nossa conquista.

Ele negou que existe um “complô” contra o Clube Atlético Paranaense e até afirmou que no dia da nossa conquista o seu veículo de comunicação exaltou a conquista, com o Hino do Clube, e comentários sobre o desempenho no primeiro turno.

Bom em vista disso eu fiquei calado por dois motivos, pela educação e por esperar outro momento para indagar o fato. Na realidade este “complô” existe de fato. Ele está instalado em jornalecos como a Tribuna, Bem Paraná e Gazeta do Povo e “comentaristas esportivos”, que diariamente estampam manchetes com notícias sem fundo de verdade, sem coerência em suas afirmações e sem o profissionalismo devido para exercer uma profissão que influência muito a opinião pública.

Hoje o Clube Atlético Paranaense, é o meio de eles ganharem a vida, pois falando do clube bem ou mal é onde está a venda dos jornalecos e audiência dos programas esportivos, só que poderiam fazer isso de outra forma, como noticiar as coisas boas que ocorrem no clube, da mudança que está acontecendo, apesar de alguns ainda não acreditarem nisso e até indagarem que a conquista do primeiro turno foi obra do destino e não do trabalho dos novos gestores e comissão técnica, mas estes não eram partidários do MCP e talvez nem sejam torcedores do Clube Atlético Paranaense ou quem saiba seja simpatizantes do MM que foi uma unanimidade de competência e dedicação ao Clube Atlético Paranaense para alguns torcedores.

A realidade é esta atleticanos! Sempre seremos alvos de comentários maldosos em sua maioria e de pouca credibilidade contra nós. Somos um clube que há quase cem anos estamos modificando o futebol paranaense, desde a criação em 1924 com a fusão do América e Internacional e que chegou a onde estamos. Somos um clube onde não existe a palavra impossível. Quando derrubamos a antiga Baixada, todos zoaram e diziam que nunca aconteceria, pois ela está aí, depois foi o CT do Caju, que é referencia para muitos clubes vir se preparar, como o Boca Juniors, Seleções Nacionais e times de outros continentes.

Enfim rapaziada, o negócio é este, como a inveja mata e dói muito em corações maldosos, a verdade tem que ser ocultada e as mentiras serem divulgada para eles sobreviverem neste mundo da bola do lado negro da impressa paranaense, ou melhor, dizendo do lado verde desta impressa esportiva imunda que temos.

E da minha parte eu não vou mais perder o sono com isso, pois daqui para frente acho que irei somente ler um bom livro e sobre o meu Furacão somente o site da nossa torcida.

Saudações e vamos levantar mais este caneco contra tudo e contra todos.



Últimas Notícias