Mundo da Bola parte II (mentira tem perna curta)
Todos já devem ter visto em algum canal de televisão e principalmente na RPC a singela propaganda da coxarada sobre a famosa campanha que se não estou enganado é Amo o meu Estado e o futebol do Paraná. Acho que é isso, e se não for, nem estou interessado nos assuntos ervilhas, mas está campanha chama atenção dos atleticanos mais vividos. Pois em 2005 estes mesmos ervilhas nos negaram o uso do estádio Pinga Mijo para nós decidir uma das partidas da final da Libertadores com os bambis em Curitiba, acabamos tendo que jogar em Porto Alegre, longe da nossa casa. Este ano o mesmo fato aconteceu novamente. Necessitamos de um estádio com boa capacidade e solicitamos que fosse novamente o Pinga Mijo e a negativa foi à mesma. As desculpas esfarrapadas de sempre sem um fundo mínimo de verdade.
E por falar em fundo mínimo de verdade a campanha deles nem isso têm! É puro descrédito para enganar o cidadão curitibano e paranaense que eles são um clube que está preocupado com o futebol do nosso Estado. Se assim estivessem não fariam tanta sacanagem e hoje o nosso futebol estaria fortalecido e com o Clube Atlético Paranaense como campeão da Libertadores provavelmente. Mas o destino tomou outro caminho e mesmo assim somos o segundo melhor time da Libertadores 2005 e eles nunca passaram da primeira fase desta competição.
É isso. O mundo da bola é um mundo cheio de hipócritas e oportunistas, que não agüentam ficar a sombra do Clube Atlético Paranaense e ficam agora distribuindo propagandas mentirosas com apoio desta mídia tupiniquim amadora, somente com um único e simples propósito. Dificultar ao máximo a vida atleticana. Mas nunca irão conseguir, pois enquanto lá eles são especialistas em montagem de estádios de cartolina a gente é de concreto e real.
Agora falando em propaganda séria e honesta, a nossa do Furacão conclamando a torcida para o que der e vier é lindo de se ver e deixa a gente emocionado em ver ex-jogadores do clube participando dela. Parabéns Clube Atlético Paranaense por uma propaganda honesta e verdadeira para que todos os cidadãos paranaenses possam ver que somos um clube de conduta honesta em nossas comunicações a sociedade paranaense e verdadeiramente valorizando o futebol do Estado. O lado da Glória é mais um factóide da empresa verde e do clube dos ervilhas.
Mentira tem perna curta e é feio de se fazer, Sr. Virsão.