O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 mar 2012 - 10h27

Continuo repetindo: precisamos urgentemente de reforços!

Para começar, sou sócio Furacão, vou a todos os jogos possíveis, votei no Petraglia e sou um verdadeiro atleticano, mas não sou cego!

Não dá para acreditar/confiar num time que tem como jogadores no elenco Bruno Mineiro, Renan Foguinho, Bruno Costa, Nieto, Léo Mineiro, entre outros jogadores medíocres.

Nem para o ruralzão estes jogadores servem. O nosso time está muito fraco, pois é praticamente o mesmo que era ano passado, piorado um pouco.

Os nossos atacantes são fracos: Nieto, Bruno Mineiro, Edgar Junio, Morro Garcia, Léo Mineiro. O único que se salva, na minha opinião é o Guerrón, quando este resolve ser jogador de grupo e não individualista (como foi no jogo de hoje, contra o Roma, não aquele da Itália, e sim o do interior do estado). No ataque precisamos urgentemente de um matador. Um verdadeiro jogador e não uma aposta. Como diria o gaúcho Felipão, precisamos de um CAMARÃO, e não de mais um cabeça de bagre.

Marcinho é meia atacante e não ponta de lança. O Harrison é bom jogador, porém inexperiente, por este motivo ele oscila demais. O Baier é bom, porém não consegue jogar duas seguidas. O Ligüera também é bom jogador, porém está precisando de condicionamento físico. Somando tudo, temos apenas 3 meias (já que o Marcinho é considerado pelo uruguaio como atacante). Precisamos de mais um jogador nesta posição.

De volante temos o Deivid. E só. Renan Foguinho é um tremendo de cerca loureiro. Cerca, cerca, cerca e não faz nada. Renan Teixeira é um louco. Dá porrada pra onde o nariz está apontando. O Zezinho pode vir a ser um bom banco, pois não compromete. E se o Alan Bahia voltar disposto a jogar vai ser essencial para o time titular. Portanto, temos a dupla titular, o resto é banco mesmo, então não precisamos gastar dinheiro nessa posição.

A zaga só temos o Manoel. Bruno Costa e Gustavo são fracos. Como não vi esse Rafael Schmidt jogar, não posso opinar. Mas pelo fato do uruguaio estar colocando o Gustavo como titular, boa coisa o cara não deve ser. Fora esses quatro, não temos mais nada no elenco. Precisamos URGENTEMENTE de um zagueiro e que chegue para ser titular. Mais um CAMARÃO.

Na lateral esquerda temos o Heracles e o Paulo Otávio. Para o ruralzão está bom, mas para a segunda divisão do brasileiro está muito ruim. Precisamos de mais um jogador, experiente, rodado e acostumado com esse tipo de competição. Mais um CAMARÃO.

A lateral direita é o nosso calcanhar de áquiles. Com a estreia do Gabriel Marques, ficou evidente que essa posição continua MUITO CARENTE. Precisamos de mais um CAMARÃO, pois ali só tem um bom reserva.

Por último, o goleiro Rodolfo está começando a comprometer. No jogo de hoje, eu acho que foi falha dele o gol do time do interior. Ele deveria ter saído com mais precisão. Está começando a me lembrar o Renan Rocha. Acredito que precisamos também de um goleiro para a segunda divisão.

Enfim, este time que está disputando o ruralzão é fraco, até mesmo para um campeonato medíocre como o paranaense. Perdemos para Arapongas e Londrina, e empatamos com Cianorte e Roma. No único clássico, empatamos ‘em casa’. Sem contar a derrota para o Sampaio Correia. Acredito que é muito pouco para um time que pretende voltar para a primeira divisão este ano.

Portanto diretoria, não apostem as suas fichas neste time atual, pois vocês tem um par de quatro na mão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…