Rodolfo se lesiona e desfalca por seis semanas
O goleiro Rodolfo fraturou a mão direita na partida contra o Roma, no último domingo, e deve ficar de fora do Furacão por seis semanas. A lesão ocorreu no lance que originou o gol de empate da equipe de Apucarana, aos 36 minutos do segundo tempo. A informação divulgada pela rádio 98 na tarde desta quarta-feira (21).
Rodolfo, que completou 21 anos nesta semana, era o único jogador até aqui que disputou as 17 partidas do Atlético na temporada 2012. Segundo o médico do clube, Dr. Marcelo Abagge, o goleiro o fraturou o quarto metacarpeano. “Como não foi identificado nenhum desvio, ele fica com a região imobilizada com uma tala de polipropileno, que é mais confortável que um gesso e dá pra realizar fisioterapia”, declarou ao site oficial.
Com o desfalque, Vinicius deve assumir a camisa 1 do Rubro-Negro, já que Renan Rocha e Santos ainda se recuperam de lesões.
Vinicius estava emprestado no ano passado ao Litex Lovech, da Bulgária, e se reapresentou o Atlético no início da temporada. Ficou por 11 anos no Atlético, atuando como titular entre o final de 2007 e o início de 2009. Porém, após o término do Campeonato Brasileiro de 2009, ele foi informado que não seria mais aproveitado pelo Rubro-Negro. Sua última partida pelo Furacão foi na derrota para o Santos, na Vila Belmiro, no dia 22/07 daquele ano.
Quem deve ocupar o banco de reservas é o jovem Hugo Gumiero, 19 anos, das categorias de base do Furacão, que participou recentemente da última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Notícia atualizada às 18h05