Time de futsal – o que acham?
Apesar de termos o foco no futebol de campo, com a recente inclusão do Atlético no Beach Soccer e possibilidade da dupla Atletiba estrear também no Brasileiro de Showbol, será que não há condições de termos um time na liga futsal?
Lembrando que muitos dos craques nos gramados saíram de times de futsal. Nosso vizinho paranito tem alguns exemplos de craques que nasceram no seu ‘ atual quase morto’ time de futsal. O Santos jogou ano passado na liga com um time de mercenários, mas mantém um time próprio, que não participa da liga e revela nada menos que a piazada que a gente vê jogando por aqui (moro em Santos/SP).
Outra ideia é o futebol feminino… por que não fazer uma parceria com o São José? Dá exposição à marca e com um pequeno investimento pode conseguir títulos que o masculino está penando pra isso.
Tanto o futsal como o feminino, já vimos algumas notícias de iniciativas do clube em competições amadoras em Curitiba. Não é o caso de levar um pouco a sério?
Não só o Furacão, mas o outro lado da dupla Atletiba também poderia entrar nessas competições (eles já o fazem no futebol americano). São competições que ainda não estão consolidadas e, como sabemos, quem começa primeiro ou enquanto ainda está capengando, pode ditar as regras no futuro…
Esse último parágrafo é só um questionamento pessoal: por que o Clube Atlético Paranaense não tem um time de atletismo? Teve um carinha, um tempo atrás, que corria maratonas com a camisa do clube (até saiu no site), mas sem qualquer iniciativa…isso eu não reivindico (até porque nem curto muito), mas sempre me faço essa pergunta…
Bom, é isso… acho que investir no futsal é a chance de criarmos ‘meias’ e ‘atacantes’ habilidosos e juntar à linha de produção de zagueiros e volantes que temos no futebol de campo…