Parabéns, Coritiba!
Amigos, há oito anos eu brinco de escrever colunas sobre futebol e nesse tempo todo sacaneei muito o Coritiba (não que fosse preciso, afinal quem conseguiu em 1985 a proeza de ser campeão brasileiro com saldo negativo de gols já é eternamente sacaneado, já é uma permanente piada, mas mesmo assim sacaneei muito o Coxa).
Porém hoje uma Araponga me contou, ou melhor, duas Arapongas me contaram que o Coritiba teve, enfim, um gesto de grandeza, pois homenageou Chico Anysio – o Mestre do Humor brasileiro, morto na última sexta-feira.
E qual foi esse gesto, seu Rafael Lemos? Como se deu a homenagem? – pergunta-me o leitor curioso, ao que respondo: hoje o Xoxa, em homenagem ao Mestre Chico, entrou em campo contra o Arapongas com 11 COALHADAS e perdeu a partida por 2 a 0 (e perdeu de quebra a tal invencibilidade).
– É mentira, Terta?
– Verdade…
P.S.:
… E verdade maior é que o Mestre Chico Anysio, se tivesse nascido em Nova Iorque, e não em Maranguape-CE, teria sido aclamado o maior humorista do Mundo de todos os tempos.
Chico Anysio foi um gênio, criador de mais de 200 tipos. Quem de nós esquecerá personagens como: Coalhada, Painho, Bento Carneiro, Bozó, Justo Veríssimo, Pantaleão, Nazareno, Tavares, Tim Tones, Salomé e Professor Raimundo? Jamais!
E para matar a saudade, que já bate forte na gente, acessem: