10 abr 2012 - 13h54

Andrey e Zé Carlos são afastados do Criciúma

A diretoria do Criciúma optou por afastar dois dos destaques da equipe para os próximos jogos. No início da tarde, o gerente de futebol da equipe, Rodrigo Pastana, confirmou o afastamento do goleiro Andrey e do atacante Zé Carlos em entrevista ao jornal local “A Tribuna”. Os dois jogadores enfrentaram o Furacão na última quinta-feira: Zé Carlos foi o autor do gol catarinense enquanto Andrey, com boas defesas, garantiu a partida de volta pela segunda fase da Copa do Brasil

Andrey desabafou em mensagem publicada na rede social Facebook. Segundo o atleta, sua saída aconteceu por ele ter “falado a verdade”. O goleiro ainda agradeceu ao carinho dos torcedores do Tigre e comentou o sucesso na equipe. “O Criciúma perde hoje, segundo a imprensa, o melhor goleiro de Santa Catarina, e, segundo eu, um dos melhores do Brasil”, comentou. A versão de Pastana, contudo, é outra: “Ele tem se sentido pressionado pela torcida e imprensa, e eu também acho que estão pegando pesado com ele. Então decidimos que ele fica fora desses dois próximos jogos, em uma resolução da diretoria e comissão técnica em conjunto”.

O atacante Zé Carlos deixou o treino da manhã sem explicações e prometeu uma entrevista coletiva para a tarde desta terça-feira. De acordo com Pastana, a decisão de afastar o jogador se deve a declarações polêmicas do camisa 9. “Na sua intempestividade, o Zé Carlos fez comentário que expõe atletas, comissão, todo mundo que trabalha no clube. Foi uma insubordinação. O Zé foi avisado pela coordenação e supervisão que haveria uma reunião às 11 horas com todo o elenco. Ele achou que seria afastado então tomou a decisão de ir para casa”, explicou.

O técnico Sílvio Criciúma deve escalar Michel Alves no gol. Já no ataque, ainda não há uma definição do novo titular.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…