Andrey e Zé Carlos são afastados do Criciúma
A diretoria do Criciúma optou por afastar dois dos destaques da equipe para os próximos jogos. No início da tarde, o gerente de futebol da equipe, Rodrigo Pastana, confirmou o afastamento do goleiro Andrey e do atacante Zé Carlos em entrevista ao jornal local “A Tribuna”. Os dois jogadores enfrentaram o Furacão na última quinta-feira: Zé Carlos foi o autor do gol catarinense enquanto Andrey, com boas defesas, garantiu a partida de volta pela segunda fase da Copa do Brasil
Andrey desabafou em mensagem publicada na rede social Facebook. Segundo o atleta, sua saída aconteceu por ele ter “falado a verdade”. O goleiro ainda agradeceu ao carinho dos torcedores do Tigre e comentou o sucesso na equipe. “O Criciúma perde hoje, segundo a imprensa, o melhor goleiro de Santa Catarina, e, segundo eu, um dos melhores do Brasil”, comentou. A versão de Pastana, contudo, é outra: “Ele tem se sentido pressionado pela torcida e imprensa, e eu também acho que estão pegando pesado com ele. Então decidimos que ele fica fora desses dois próximos jogos, em uma resolução da diretoria e comissão técnica em conjunto”.
O atacante Zé Carlos deixou o treino da manhã sem explicações e prometeu uma entrevista coletiva para a tarde desta terça-feira. De acordo com Pastana, a decisão de afastar o jogador se deve a declarações polêmicas do camisa 9. “Na sua intempestividade, o Zé Carlos fez comentário que expõe atletas, comissão, todo mundo que trabalha no clube. Foi uma insubordinação. O Zé foi avisado pela coordenação e supervisão que haveria uma reunião às 11 horas com todo o elenco. Ele achou que seria afastado então tomou a decisão de ir para casa”, explicou.
O técnico Sílvio Criciúma deve escalar Michel Alves no gol. Já no ataque, ainda não há uma definição do novo titular.