A notícia do dia
A notícia do dia é que o zagueiro Gustavo já não é mais atleta do Clube. Seu contrato que terminaria em 13 de junho foi antecipadamente rescindido.
Analisemos as nuances do fato:
a) necessitamos de mais dois atletas para o meio da zaga e no entanto dispensamos um dos titulares;
b) ficamos com apenas tres atletas para as duas posições. Isso, claro, quando não se improvisar o Manoel de centroavante ou o Bruno de lateral direita ;
c) estamos em curso na Copa do Brasil e na reta final do campeonato paranaense sendo que neste já se encerraram as inscrições;
d) o atleta em comento há mais de ano titular da posição.
Essas nuances bem dizem da impropriedade do ato. Lembram de fato semelhante com o zagueiro Balói na Libertadores de 2005?
No ar algumas indagações: – porque não renovou se dele o Clube tanto necessita? – se o contrato se estendia até 13 de junho porque não fica até o vencimento ou pelo menos até o final do campeonato paranaense ? – como houve rescisão antecipada com prejuizo do Clube e, quiçá, benefício do atleta, de seu empresário e de outro Clube que o está contratando, coube ao Atlético alguma compensação financeira? – Caso sim, qual o valor ? – Caso contrário, porque não?
Sem querer melindrar, causar ressentimentos ou ferir delgadas suscetibilidades… – alguém se predispõem responder?