Carrasco pede, e Atlético procura reforços
O Atlético busca um zagueiro e um atacante para a sequência da Copa do Brasil e para a Série B do Campeonato Brasileiro. Com a saída do camisa 4 Gustavo, o Rubro-Negro ficou com apenas cinco opções para o setor defensivo: os zagueiros Manoel, Bruno Costa e Rafael, o lateral Gabriel Marques e o volante Renan Foguinho. Já para a função de centroavante, o comandante rubro-negro conta com Bruno Mineiro (machucado) e Marcinho (meia-atacante que joga na frente).
“Temos falado e, sim, a diretoria está vendo para complementar (o grupo). Ainda não temos este (camisa) 9, de bom jogo aéreo, de jogar de costas para o gol. Temos o Bruno, o Marcinho. Mas se o Bruno se machuca, não temos jogo aéreo. Se o Marcinho se machuca, também. Tentamos o (Pablo) Felipe, mas ele está com dor. Estamos procurando um 9 e um (zagueiro) central”, revelou o técnico atleticano em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, no CT do Caju.
Em entrevista na semana passada, o diretor de futebol Sandro Orlandelli, sem citar posições e sem definir um prazo para a chegada de jogadores, afirmou que o Atlético-PR procura “reforços pontuais”:
“Contratações, em uma fase de consolidar a construção da equipe, têm que ser pontuais. Lógico que a gente observa jogadores. A gente sabe que futebol depende de resultado, mas, neste momento, a gente está só acompanhando alguns jogadores para tomar uma decisão no futuro, caso haja necessidade”, falou Sandro Orlandelli na semana passada.
O Furacão volta a campo na quinta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), quando recebe o Criciúma na Vila Capanema, pelo jogo de volta da segnda fase da Copa do Brasil. Com a vitória por 2 a 1 em Santa Catarina, o Furacão elimina o Tigre se perder por 1 a 0, empatar ou vencer. O jogo tem transmissão do canal SporTV para todo o país e arbitragem de Péricles Bassols Pegado Cortez, auxiliado por Altemir Hausmann e Dibert Pedrosa Moisés.