Lateral-direita Adriano passará por artroscopia
O lateral-direita Adriano passará por uma astroscopia no joelho direito na próxima segunda-feira (16). A cirurgia, marcada para 13h30, servirá para corrigir uma lesão no menisco sofrida durante um treinamento no CT do Caju logo após a partida contra o Sampaio Corrêa (07/03), que foi realizada em São Luís, no Maranhão. Desde então, o lateral não treinou mais, há cerca de três semanas, e vem desfalcando a equipe atleticana nas partidas pelo Campeonato Paranaense e Copa do Brasil.
Contratado em 2012 para suprir uma das maiores ausências da equipe, que não contava com um lateral-direita de ofício no elenco, Adriano chegou ao clube em fevereiro vindo do Atlético-GO e declarou ser torcedor do Furacão. Estreou contra o Operário, em jogo válido pela segunda rodada do returno do Paranaense. Depois, iniciou como titular na partida contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil, mas acabou sendo sacado logo aos oito minutos daquela partida, para a entrada de Bruno Costa. O lateral tem contrato com o Furacão até 31/01/2014.
O tempo de recuperação do atleta é estimado de três a cinco semanas.
Departamento médico
Após a cirurgia, Adriano se junta a outros atleticanos que permanecem em tratamento médico no CT do Caju. É o caso dos goleiros Renan Rocha, Rodolfo e Santos; o volante Renan Teixeira; o lateral/atacante Pablo e o atacante Bruno Mineiro.