A inveja é uma m*
O que querem? Pelos quais motivos estão dificultando as coisas para que seja feita a reforma na Arena. Ontem saiu uma reportagem tendenciosa e maldosa na Gazeta do Povo dando conta de que o CAP receberá milhões de reais, dinheiro este, público, pra concluir as reformas. Não obstante, o tribunal de contas suspende o dinheiro público para a construção da Arena.
Ora, em São Paulo o custo do Itaqueirão será sete vezes maior que o da Arena, coisa em torno de 1 bilhão e ninguém fala nada!
A impressão que dá é de que certos setores, diga-se imprensa (verde) e políticos (verdes), estão tentando melar a reforma da Arena. Ah, não é impressão eles estão tentando melar. Só que esquecem que a copa é do Estado e da Cidade. O CAP vai se beneficiar com isso? Sim, claro que vai! Teremos uma Arena moderna e completa gerando muita receita ao clube. E será que merecemos? Claro que sim, o único clube que apresentou um estádio com condições melhores para ser sede foi o Atlético! Ora, por que o CFC não se apresentou e indicou o seu estádio, isto também serve ao Paraná Clube, porque não tinham o mínimo de condições. O Couto Pereira está com os dias contados e até onde eu sei, não há solução a curto e médio prazo, provavelmente vão ter que se vender a investidores internacionais pra poderem construir um novo estádio lá pros lados do Pinheirão.
Então, tudo leva a crer que a inveja, mágoa e todo tipo de sentimento negativo estão imperando ao redor das coisas do CAP.
Mas a verdade é uma só, queiram vocês ou não, a copa é de Curitiba, é do Estado, e o estádio a sediar os jogos será a Arena. Morram de inveja, abutres incompetentes! Dormiram no ponto e agora assistam de pé e com muita saúde os triunfos que o CAP alcançará.
No mais, eu digo que o amor e o ódio são parceiros. No fundo, essa inveja e ódio aparentes são sentimentos de admiração; admiração esta, fruto de incontáveis realizações patrimoniais e também em campo, que nos tornaram um clube de referência no país.