Banana pra eles!
MCP, faça um plebiscito com os sócios. Lembro e tenho até hoje guardado o carnê que paguei para ajudar na construção da Arena. Vamos terminar a arena com nossos próprios recursos e dizer ‘NÃO’ à hipocrisia de todos que lutam pela mediocridade e se julgam no direito de querer dizer não ao nosso crescimento, mesmo em prejuízo deles mesmos. Quero ver se sem a COPA farão todos os investimentos em benefício de toda comunidade paranaense! Eu pagaria o dobro do que pago como sócio, passaria e 2 para 4 cadeiras só pelo prazer de ver a Arena terminada e ver Curitiba perder o direito a ser sede da COPA e perder todo investimento por ela proporcionado!
Lembro como se fosse hoje da cara de desdem dos caixas dos bancos onde pagava meu carne, tendo que aturar as brincadeiras e questionamentos tipo: “Você acredita que realmente vão construir esse estádio?”. Um ano depois estava eu sentado ao lado de minha esposa, sem acreditar no que nossos olhos viam, na inauguração da Arena da Baixada. Não perceberam que a pessoa que nos liderava e conduziu nosso sonho era Mario Celso Petraglia e não a turminha dos Cardeais, da Retaguarda Atleticana, Os Notáveis. Alegraram-se ao vê-los restabelecer o poder pela traição e tentarem fazer voltarmos no tempo e destruir um projeto vitorioso, pois manter o CAP de forma amadora lhes possibilitou negociatas como ‘El Morro Garcia’.
Infelizmente, para eles, a nação Atleticana acordou a tempo, fez de MCP novamente seu líder, retomou seu projeto decrescimento. “Espíritos grandiosos sempre sofreram oposição violenta de mentes medíocres”, e assim como a frase de Einstein, estabeleceu-se uma cruzada para criar todo tipo de dificuldade e transformar em vilão o Clube responsável por fazer de Curitiba sede da Copa, com o menor investimento em estádio por parte de um Estado e Município, tornando possível maior aproveitamento dos investimentos proporcionados pelo PAC da COPA na infraestrutura da cidade de Curitiba e do Parana como Estado.
Faça o plebiscito, MCP, tenho certeza que mesmo os atleticanos que não lhe são simpáticos não lhe negarão apoio. Estamos com nossa honra ferida, está na hora de mostrar pra essa gente do que é capaz a nação Atleticana, nosso sangue é forte, vamos dar uma banana pra eles!