Visão além do alcance
Ontem à noite, na goleada frente ao Criciúma, tivemos vários destaques. Entre os principais, o placar (5×1) e o fato do Guerrón ter marcado quatro gols. Contudo, quem foi ao estádio pode perceber outros episódios que merecem ser ressaltados. Vejamos:
TRANQUILIDADE & EQUILÍBRIO: com pouco mais de um minuto de jogo, gol do Criciúma. Alguns de nós chegamos a comentar: agora vai bater o nervosismo. Não foi o que aconteceu. O time não se abalou e continuou contundente. Tanto que aos vinte minutos do primeiro tempo o placar já era 3 x 1 para o Furacão.
INTELIGÊNCIA OFENSIVA: a habilidade aliada a inteligência do sistema ofensivo do Atlético merece reverência. As jogadas hábeis de raciocínio rápido passando pelos pés de Ligüera e Zezinho foram um show a parte.
A LIDERANÇA DO VEINHO: o Paulo Baier jogou, ora como primeiro, ora como segundo volante e a frente da zaga pode perceber algumas falhas, principalmente do Foguinho. Quando o Atlético fez o segundo gol, a maioria dos jogadores foi comemorar com o Guerrón. A maioria… Porque, o Paulo Baier rapidamente reuniu o Manoel, o Gabriel, o Héracles e o Foguinho e falou, gesticulou e incentivou os garotos. Foi um momento ímpar. Ver o líder realizar a sua melhor missão. O gol é um momento mágico, mas aquele momento proporcionado pelo Veinho foi sublime.
Enfim, estamos felizes com a vitória, mas temos que buscar reforços para o gol, zaga e ataque.