O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
14 abr 2012 - 20h24

Visão além do alcance

Ontem à noite, na goleada frente ao Criciúma, tivemos vários destaques. Entre os principais, o placar (5×1) e o fato do Guerrón ter marcado quatro gols. Contudo, quem foi ao estádio pode perceber outros episódios que merecem ser ressaltados. Vejamos:

TRANQUILIDADE & EQUILÍBRIO: com pouco mais de um minuto de jogo, gol do Criciúma. Alguns de nós chegamos a comentar: “agora vai bater o nervosismo”. Não foi o que aconteceu. O time não se abalou e continuou contundente. Tanto que aos vinte minutos do primeiro tempo o placar já era 3 x 1 para o Furacão.

INTELIGÊNCIA OFENSIVA: a habilidade aliada a inteligência do sistema ofensivo do Atlético merece reverência. As jogadas hábeis de raciocínio rápido passando pelos pés de Ligüera e Zezinho foram um show a parte.

A LIDERANÇA DO “VEINHO”: o Paulo Baier jogou, ora como primeiro, ora como segundo volante e a frente da zaga pode perceber algumas falhas, principalmente do Foguinho. Quando o Atlético fez o segundo gol, a maioria dos jogadores foi comemorar com o Guerrón. A maioria… Porque, o Paulo Baier rapidamente reuniu o Manoel, o Gabriel, o Héracles e o Foguinho e falou, gesticulou e incentivou os garotos. Foi um momento ímpar. Ver o líder realizar a sua “melhor missão”. O gol é um momento mágico, mas aquele momento proporcionado pelo “Veinho” foi sublime.

Enfim, estamos felizes com a vitória, mas temos que buscar reforços para o gol, zaga e ataque.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…