16 abr 2012 - 19h10

Guerrón tem média superior a um gol por jogo

O atacante Guerrón demonstra a cada dia que está em grande fase. Apesar de ter ficado de fora do time no início do Campeonato Paranaense, o equatoriano foi, aos poucos, ganhando espaço na equipe de Carrasco e, hoje, é o artilheiro do Atlético em 2012, com 11 gols marcados em 9 jogos.

Guerrón estreou na temporada somente no segundo turno do estadual, na vitória por 5 a 0 sobre o Operário, no dia 3 de março. O atacante entrou no segundo tempo, no lugar de Bruno Mineiro, e marcou seu primeiro gol no ano.

Depois disso, ficou de fora do jogo de ida contra o Sampaio Corrêa, pela primeira fase da Copa do Brasil, mas voltou a entrar no segundo tempo da partida contra o Rio Branco, na Vila Capanema. Nessa partida, porém, passou em branco.

No jogo de volta contra a equipe maranhense, Guerrón também entrou no segundo tempo, mas o único gol da partida – e que garantiu a classificação do Furacão – foi marcado por Marcinho.

Desde então, o jogador se firmou como titular, assumindo a camisa 7 atleticana. Contra o Roma, em Apucarana, marcou o único gol do Rubro-Negro, garantindo o empate por 1 a 1. Já contra o Cianorte, no Durival Brito, fez 2 gols na vitória por 3 a 0. Contra o Toledo, no Estádio 14 de Dezembro, ficou de fora e retornou sem marcar gols na vitória sobre o Iraty.

Mas foi na Copa do Brasil que o equatoriano se mostrou decisivo. No jogo de ida contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, Guerrón marcou dois gols, garantindo a vitória por 2 a 1 e a vantagem para o jogo de volta. Vantagem essa que, afinal, acabou sendo desnecessária, pois depois de ser poupado contra o Corinthians/PR, retornou com tudo no jogo de volta contra o Tigre e marcou quatro, dos cinco gols atleticanos.

Na última partida, contra o Arapongas, válida pela 9ª rodada do Paranaense, Guerrón voltou a marcar, de pênalti, alcançando a impressionante marca de 11 gols em 9 jogos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…