Justificada mudez
Publicado no último dia 15 sob timbre ‘TODA MUDEZ SERÁ CASTIGADA’ habitual colaborador em brilhante texto bem relata, expõe e comenta a campanha anti-Atlético desencadeada por segmentos de imprensa e autoridades públicas.
Manifesta de modo eloquente o desrespeito ao Clube e aos atleticanos ‘tratados como uma horda de saqueadores do Erário’.
E, citando Martin Luther King desabafa: ‘Mas não é o grito dos maus que me espanta. É o silêncio dos bons’.
Com toda razão o articulista. Exemplo: nunca antes na história deste Estado se teve notícia que o Tribunal de Faz de Contas do tal Nestor (aquele onde Bolicenho dá expediente diário de 16:00 horas) viesse à imprensa prequestionar destinação de verba pública.
Notícia corriqueira envolvendo mencionada instituição é de prefeito ou ex-prefeito pilantra se regozijando que teve suas contas aprovadas pelo dito tribunal.
Mas no nosso caso o silêncio dos bons é plenamente justificado, caro articulista. O culto ao personalismo fáz com que no Atlético atual nome e imagem do Clube e Presidente se confundam. E aí fica difícil, se não impossível, aos bons e aos puros tomarem partido em defesa do Clube.
Ademais, mediante nota oficial, o Clube deveria antes patrocinar sua auto defesa. Mas, parecendo acusar os golpes como se diz na linguagem do pugilismo, também silencia.