O favorecido
Relacionado ao financiamento aprovado pelo BNDES para a adequação da catedral do futebol paranaense aos encargos da FIFA, faço minhas as palavras do TCE e de mais alguns gatos pingados, pseudo-repórteres de alguns pasquins, e digo mais:
O dinheiro do PAC do governo federal será liberado diretamente aos cofres do Clube Atlético Paranaense (rsrs), e que o mesmo fará uso para melhoramento do aeroporto de SJP e ampliação da pista para grandes aeronaves, também salas VIP para os torcedores atleticanos e seu nome será mudado de Afonso Pena para Pres. Mario Celso Petraglia.
Para a Avenida das Torres está projetada uma grande melhoria e ela passará a se chamar Avenida Furacão, sendo de uso exclusivo dos torcedores do Atlético (o resto que vá pelo Boqueirão).
O sistema de transporte urbano, que receberá grandes melhorias, inclusive com metrô de superfície, também será de uso exclusivo dos atleticanos. Está prevista também a mudança de nomes das principais ruas de Curitiba para nomes de jogadores e conselheiros do Atlético, passando a Rua XV a se chamar Avenida El Dinamita Guerrón.
E, com a sobra do PAC (pois entre os 12 estádios, a Arena é o único em que não haverá corrupção e superfaturamento), o Atlético pagará os enormes débitos de 2 times (que não é pouco) e transformará seus campinhos em escolinhas de formação de novos craques atleticanos.
E, para encerrar, plageio aquela frase do grande locutor, comentarista e também escritor Carneiro Neto.
É disto que o povo gosta…
Conclusão: A inveja realmente é uma m…