O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 abr 2012 - 22h32

Reflexões

Continua a grita geral contra Transmérica, Banda B, CBN, Tribuna e, principalmente, Airton Cordeiro.

Sobre as emissoras de rádio, aqui em Cascavel a Rádio Colméia passou retransmitir os jogos do campeonato em cadeia com a Rádio Colombo que, valentemente, vem defendendo o Atlético especialmente quanto às arbitragens calamitosas que temos assistido, nem tanto em jogos do mas em jogos de interesse do Atlético. Sidnei Campos, Mario Henrique, Remi Tissot, os mais aguerridos nessa frente. Fica a sugestão, mas para alguns cabe lembrar: defender o Atlético não é prodigalizar loas a MCP.

Registre-se que há mais de 10 anos emissora local não retransmitia jogos de clubes paranaenses. Já de clubes paulistas é regra geral. Até Portuguesa x Ituano já flagrei.

Quanto a Airton Cordeiro, o saudoso Professor Carrilho já exauriu o indivíduo há 40 anos – vide o ‘Fala…’ de 19 de fevereiro último ‘Airton Cordeiro segundo o Professor Carrilho’.

Não esquecendo jamais de fazer nossa mea culpa pois tendo eleito quem elegemos nos arcamos vulneráveis e suscetíveis as aleivosias, impropérios e bufonerias de Airton Cordeiro e quantos outros. E tendo eleito quem elegemos, debilitada nossa reserva moral para refutarmos essas imprecações.

CONSELHO NÃO ACEITO: Em nota ao meu artigo do último dia 18, Francisco A. Renisz me aconselha: ‘seria bom ser pelo menos sócio, viu’. Se andou averiguando, Francisco, percebeu que minha qualidade de sócio venceu no último dia 06 e, de fato, não renovei conforme já antecipara.

Em 14/12/2011, portanto, um dia antes do pleito e quando já irreversível a eleição de MCP, publiquei nesse espaço artigo sob manchete ‘A DEBANDADA’ já antecipando a revoada de sócios que estamos assistindo (e expondo os motivos dessa debanda. Se curioso, veja lá).

Recordar é viver, Francisco. Quando MCP renunciou em final de setembro/2008 (creio não necessário lembrar em que condições) o número de sócios era 5,5 mil aproximados. Malucelli e Geara assumiram e, em menos de três meses já eram mais de 7,6 mil (tanto que esse o n. de sócios aptos a votarem na eleição de dez/2011). Quando Malucelli e Geara deixaram para MCP tornar a assumir, eram mais de 23 mil. Quatro meses após a assunção de MCP, reduzidos a menos de 14 mil. Quando o primeiro ano de MCP completar, serão menos de 9 mil. Esses os fatos, esses os números. Contra argumentá-los não há como, então estou receptivo a novos insultos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…