20 abr 2012 - 18h01

Validação de gol irregular suspende árbitro por 30 dias

José Caldas, árbitro responsável pela partida entre Criciúma e Atlético, válido pela segunda fase da Copa do Brasil, foi punido com 30 dias de suspensão na tarde desta sexta-feira pela Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O motivo foi a validação do gol irregular marcado pelo atacante Zé Carlos, do Criciúma. No lance, Vinicius estava repondo a bola e quicou-a no gramado quando o atacante Zé Carlos tirou de cabeça a bola, que estava na mão do goleiro atleticano, e empurrou para as redes, igualando o placar.

Pelo desrespeito à regra, Caldas foi enquadrado no artigo 259 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “deixar de observar as regras da modalidade”. Ele corria o risco de ser punido em até 120 dias.

O árbitro brasiliense não compareceu ao julgamento em razão de um tratamento dentário e foi defendido pelo advogado e ex-árbitro Giulliano Bozzano.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…