O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 abr 2012 - 17h58

A verdade

O que dizer da derrota no Atletiba? Já há algum tempo que na casa do rival infelizmente não temos tido sorte, competência, força e talvez até um “algo mais”, tão necessário quanto um bom esquema tático.

O time manteve o padrão de jogo, o que tem feito sempre, mas devemos lembrar que este sempre é o mesmo que goleou alguns times por 4 ou 5 e também foi ineficaz na hora do “vamos ver”. Desde o primeiro turno esbarramos em todos os primeiros colocados, como Cianorte e coxa, e já no início do segundo turno começamos dando um presente ao Londrina, pontos que nos fazem falta para o segundo tirno e na classificação geral.

Até gosto do esquema, e elogio o treinador por mantê-lo. Mas esse mesmo treinador escala mal, jogo sim, jogo não.

Harrison no banco? Zagueiro no comando do ataque? Marcinho titular? Baier de volante?

O esquema é bom, mas dentro do que temos de material torna-se falho.

Para jogar com 3 no meio campo, sendo um volante e dois meias, precisaríamos de meias que marquem e que sejam muito rápidos, porem, Liguera e Baier não tem mais tal condição física. Visivelmente temos sobrecarregado nosso bom volante, e neste esquema, nem o melhor do mundo aguenta a barra sozinho.

Pra jogar com três atacantes, precisamos de três com qualidade, e mês desculpem o desânimo, não temos nenhum. Não fazem gol e não apertam saída de bola, começando aí o sufoco no meio.

E laterais? Faz uns 4 anos que não sei o que é isto.

Então:

Se for pra jogar pra frente, não dá pra jogar com 2 volantes e aí sim liberar mais os alas?

Em minha opinião dá pra jogar pra frente sem ficar tão vulnerável, pois temos feito gols, mas temos tomado também sempre que jogamos com equipes de nível “não medíocre” pra cima. Imagine quando enfrentarmos equipes boas, e na segundona, tem algumas.

Dois zagueiros fixos, dois volantes sendo Deivid e mais um, liberando Baier, Liguera e Harrison como meias armando e chegando na frente com o apoio de dois laterais (hoje não temos nenhum) chegando forte no atacante (aí temos que contratar ou escalar o menos pior).

Com Carrasco ou sem Carrasco, com este esquema ou com outro, o fato é que sem mais um zagueiro, dois laterais e um atacante não chegaremos a lugar algum.

Sem essa de “ está vindo pra compor o grupo”, ou então “ em baixa no Caximbé, o Fulano está na mira do CAP”.

Precisamos de time, e novamente as obras servirão de desculpas para contratações.

Vale lembrar que perderemos milhões da verba da TV se não subirmos já este ano, pois só mantermos a verba original se o acesso for imediato.

O que não dá é pra escalar três atacantes, quando os que temos não valem um.

É minha mera opinião.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…