Nossa realidade…
Eu não tenho duvida nenhuma que o elenco dos ervilhas é melhor que o nosso, o Cruzeiro então nem se fala, acho que nunca conseguimos bancar um elenco melhor que o deles.
Mas no futebol isto às vezes não representa muita coisa, ontem a Ponte Preta eliminou o Corinthians e o Guarani mandou a matriz dos porcos daqui para casa. Qual destes quatro times contava com os melhores jogadores? Quem tinha o melhor elenco?
Tirando o Paulo Baier e o Manoel, não sobra muita coisa no elenco do Atlético.
Assistir o jogo e acreditar no bom desempenho de Vinicius (que transmite insegurança) Bruno Costa (que até uns dias atrás era conhecido por B. Bósta, que agora virou preferido, mas é ruim igual ou pior ao ex Gustavo), Foguinho (eu considero o pior jogador do elenco), Heracles (só raça para lateral não basta), Gabriel Marques (nunca vai fazer uma assistência para gol) e Marcinho (só atrapalha as jogadas do ataque) não é fácil, tem que ser muito apaixonado mesmo.
Às vezes eu tenho até pena do Carrasco quando ele olha para o banco para fazer uma substituição. Eu tenho defendido muito o Carrasco por isto. Com os jogadores que ele tem estamos até indo muito bem e tenho certeza, que se aqui ele estivesse ano passado não teríamos sofrido tanto.
Acho que o nosso time com os jogadores que tem, só tem chance se o Carrasco continuar com a gente, se ele sair, pode fazer uma limpa e começar a montar um novo elenco. Até por que se ele sair os prováveis candidatos a treinador serão Vadão, Nelsinho Batista, Givanildo e etc… Jamais teremos Murici, Luxemburgo, Felipão e etc… Nossa possibilidade de contratar jogadores como treinadores ainda é modesta.
Eu penso que só perdemos o Atletiba pela seguinte seqüência de fatos;
1- Burrice do Guerrón;
2- Por o Bruno Costa, Heracles e Ricardinho demorar 15 minutos para entrar no jogo (o Marcinho não entrou mesmo até o final do jogo);
3- Pelo David ter se machucado;
4- Pelo Foguinho ser a opção no momento no lugar do David;
5- Pelos 2 gols irregulares sofridos (sempre sofreremos gols irregulares contra o time preferido da federação e imprensa).
Mas na geral o time jogou muito bem, mesmo com um jogador a menos em campo, jogando com muita garra, fomos um time muito melhor contra o que tinha melhor elenco.
Realmente não temos os melhores jogadores, mas temos um conjunto e um time que joga unido, um sistema de jogo ofensivo que impõe medo e faz o adversário se preocupar em nos marcar, temos o Gringo maluco e muito corajoso e temos Paulo Baier, que é o cara!
Mesmo com Vinicius, Bruno Costa, Foguinho, Heracles, Gabriel Marques e Marcinho… Vamos ser campeões Paranaense e seguir firme na copa do Brasil.
Espero que a Diretoria invista mais em jogadores para disputar a divisão de acesso, acho que todos os testes necessários já foram feitos com o que temos e todo mundo já sabe que estamos carentes em varias posições, até cego já viu isto, pois se o Carrasco com o que tem em mãos já ta mandando bem, imagina com umas 4 ou 5 contratações qualificadas nas posições onde a coisa ta mais feia.
Boa sorte Furacão nas próximas decisões no Paranaense e na copa do Brasil e parabéns Paulo Baier pelo lindo gol de falta, quase morri gritando de tanta alegria em ver todo sua capacidade e talento naquela cobrança, meio que compensou a derrota.
Treinador e jogadores estão fazendo a sua parte, só falta a Diretoria começar a ajudar. Acorda Presidente!
Força Furacão!