O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 abr 2012 - 18h24

Se…

No texto ‘Idolatria só uma: ao Atlético! Nunca a dirigentes!’, embora sem mencionar meu nome o Dr. Oto L. Spnholz Jr. diverge de opinião que aqui lancei. Ao contrário da maioria dos que aqui de mim divergem, fê-lo com cordura e lhaneza o que é natural sendo quem é e filho de quem é.

Não conheço Dr. Oto Jr. mas tenho a honra de conhecer seu pai desde os tempos em que eu, acadêmico, trabalhava na Justiça Federal, (idos 78/81) e ele, já renomado advogado lá de quando comparecia. Enquanto o atendia, tinha especial estima em fazê-lo, havia sempre um espaço para cornetagem ao Atlético, claro. Não raro o Dr. Licio Bley Vieira, Juiz Federal e grande atleticano deixava seu gabinete e unia-se para também dar seus pitacos.

Tornando ao tema, Dr. Oto Jr. diverge do teor de minha opinião do dia 18 último (‘Esclarecimentos’) na parte que atribuo ao Sr. MCP a principal responsabilidade pelo rebaixamento, mercê de suas estripulias mil no último ano da anterior gestão, adrede planeada a desestabilizar o que já estava capenga.

Afirma Dr. Oto Júnior:

‘Se, eventualmente, essas influências externas tivessem ocorrido (no condicional, porque não se tem certeza de nada) o dirigente que teria tido seu trabalho ‘ameaçado’, deveria, por óbvio, ter convocado entrevistas, ter informado a imprensa, os sócios e demais interessados …’

Ouso dissentir de sua discordância,caro Oto. Mas a condicional ‘se’ e o advérbio de dúvida ‘eventualmente’ não cabem no parágrafo.

Afinal: a) criação do ‘cap4ever’; b) idem da ASSOCAP ; c) idem do ‘Observatório CAP’ – todos com o propósito de bombardear a então Diretoria; d) patrocínio de torcida organizada, conhecida por suas arruaças, para hostilizarem o Presidente; e) abaixo-assinado para pedido de renúncia; f) idem para pedido de impeachment: g) divulgação de salários (e ainda,fictícios) para estimular atritos no elenco que já tinha suas rusgas…

É tudo verdade sabida, são fatos notórios e irrefutáveis (deixemos de fora, como no meu texto deixei, boatos de aliciamento e boatos outros). Nos apeguemos aos fatos antes elencados, apenas, sobre os quais não há o menor requício de dúvida. E aí, irreverssível a ilação de que nas diatribes de MCP a causa principal do rebaixamento (principal, não única).

Noutro ponto, concordo com o articulista quando diz no mesmo parágrafo que a Diretoria deveria ter tomado as providências que sugere. Mas aí de acordo estamos todos de que firmeza e determinação não eram os pontos fortes da então Diretoria.

Até tiveram tal iniciativa em dado momento logo após o rompimento quando o então Presidente Malucelli denunciou o ‘ESCÂNDALO CAPA’ e o ‘BALCÃO DE NEGÓCIOS DE MCP’.

Mas Petraglia então foi ao Judiciário sentindo-se afetado em sua honra o que parece ter inibido MM de novas denúncias, lamentavelmente. Só lembrando que tal litígio judicial teve desfecho recente em la. instância e Petraglia sucumbiu, como de praxe.

E concordo também com o Dr. Oto Jr. quando eloquente exclama: ‘Idolatria a dirigentes, nunca!’

Pois é isto exatamente que tenho pregado nesta minha faina inglória de desintoxicação e desescravização da idolatria petragliana. E é por isso que uma vez mais encerro louvando-me no evangelho de Zaratustra: ‘escravos da idolatria petragliana! guardai-vos do culto ao tirano’.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…