O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 abr 2012 - 15h19

Time titular, JRC, Público, Atletiba…

É torcida rubro-negra, domingo passado foi dia de ATLETIBA e como não podia ser diferente levamos outro ‘baile’ dos coxinhas. Não digo ‘baile’ pelo jogo em si, longe disso, afinal o Coritiba conseguiu matar o jogo somente aos 47 do 2º tempo. Detalhe: como todos já sabem, eles jogaram contra o FURACÃO com um a mais quase que toda a partida.

Mas deixando isso de lado vamos aos fatos. Primeiramente, meus ilustres amigos rubro-negros, nosso time não tem um padrão de jogo definido. Muitos dirão: ‘Mas nosso time faz mais gols que o ano passado’ e eu os direi: ‘Realmente faz mais gols. Mas a facilidade que os adversários encontram para chegar em nosso gol é algo assustador’. Nossa defesa tem apenas um jogador ao meu ver com características de um bom defensor: MANOEL. Nosso meio campo não marca ninguém, com ressalvas para DEIVID, assiste o adversário trabalhar a bola e encontrar os espaços em nossa frágil defesa. E para finalizar nosso elenco ‘titular’ temos no ataque, APENAS um cara lúcido: o ‘corredor’ GUERRÓN.

Bom agora vou falar sobre nosso querido técnico CARRASCO. Inventor? Brincalhão? ‘Tá de sacanagem’? Sinceramente, somente ele realmente sabe o que se passa em sua cabeça. Digo isso, pois é difícil de entender como um treinador pode mudar tão rapidamente seus titulares e pior, como pode fazer tantas improvisações. Improvisações estas que até agora não resultaram em nada, exceção feita para PABLO, que estava bem, e simplesmente foi sacado do time para a entrada do fraquíssimo GABRIEL MARQUES. Em resumo, o JRC inventa demais, não tem um padrão de jogo definido, não sabe quem são os titulares e tão pouco quem vai para o jogo, não sabe quem joga aonde, ou seja, terrível.

E agora falarei sobre o fato de termos que ir à Vila Capanema assistir aos jogos do CAP. Na minha humilde opinião, é INACEITÁVEL o fato da torcida do Paraná Clube colocar praticamente 13 mil torcedores no estádio e o FURACÃO colocar 4 mil. Deixando de lado o fato que é ruim assistir jogos na VILA, não podemos em hipótese alguma ficarmos atrás do Paraná Clube em qualquer que seja o comparativo, menos ainda em se tratando de público em dias de jogos.

E o que me dizem do maior clássico do PARANÁ? Há tempos eu e meu querido pai conversamos sobre a atitude dos jogadores atleticanos em dia de clássico. Não é de hoje que o 1º tempo do clássico sequer termina, e nós já estamos perdendo ou jogando com 1 a menos. Posso relacionar pelo menos 4 jogadores que eu já vi sendo expulsos em ATLETIBAS e todos de maneira infantil e amadora: Alexsandro, Fransérgio, Manoel e Guerrón, este último em duas oportunidades sendo que a última, foi no último domingo. Em suma, um total descontrole emocional, racional e principalmente psicológico do elenco rubro-negro quando enfrentam o time do Alto da Glória.

Guardadas as devidas proporções, e que proporções, parece o REAL MADRID enfrentando o BARCELONA, tem time para enfrentar de igual para igual os ‘catalães’, mas se apequenam de maneira assustadora quando vêem MESSI e cia pela frente. E aqui no PARANÁ não é diferente, falou em ATLETIBA me parece que os jogadores rubro-negros ficam assustados ou pior, amedrontados em ter de enfrentar o Coritiba. E em consequência disso, o resultado é sempre o mesmo, derrota do FURACÃO.

E para encerrar meu comentário falarei sobre o jogo contra o Cruzeiro. Quinta-feira realmente enfretaremos uma equipe qualificada. Não digo em relação ao elenco e etc, mas sim por esta equipe disputar a SÉRIE A do Brasil e por ter tradição quando se trata de COPA DO BRASIL. Porém acredito que poderemos ter sorte neste jogo, afinal os cruzeirenses são nossos eternos fregueses quando jogamos aqui em Curitiba. E claro, poderemos também ter um bom resultado se desta vez o JRC não inventar e colocar um time mais ajeitado para enfrentar a equipe celeste, caso contrário o resultado da próxima quinta-feira poderá resultar em uma eliminação precoce do FURACÃO.

Em outra oportunidade escreverei sobre o que penso de CAMPEONATOS ESTADUAIS em uma visão NACIONAL. Mas posso adiantar que eu sou totalmente contra ESTADUAL.

Abraços rubro-negros para toda NAÇÃO!!!!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…