Bola nas costas
Messi deu uma pequena amostra de como será a Copa do Mundo para a Argentina. Eles ciscam, ciscam, ciscam, e voltam mais cedo pra casa.
Mas, quem tem telhado de vidro não deveria atirar pedra no do vizinho. Nosso time só não voltará mais cedo porque a Copa será aqui mesmo, estaremos em casa.
Os nossos jogadores verão a final como o Messi também a verá: pela Globo.
O futebol do Barcelona é legal, toquinho pra cá, toquinho pra lá, toquinho ali, todos compactados na rodinha, bola girando, exatamente como fizeram com o Peixe, colocam pra dançar, só que não chutam em gol, e quando tentam não fazem nem cócegas.
Uma bola roubada e um ótimo lançamento provocariam pânico no clone do Renan Foguinho.
Fosse eu o treinador do Barcelona (ainda bem que não sou), diante de retrancas como aquela que o Chelsea armou, eu faria o mesmo jogo, mesmo esquema, só que com uma jogada que o time de 70 do Brasil usava com frequência: tocava a bola, toquinho ali, toquinho cá, e rolava para quem viesse de trás para encher o pé com tesão. Rivelino e Gerson fizeram gols dessa maneira.
O problema é que os ‘toquinhos’ do ‘Barça’ já provocaram antídotos em outros times. Eles terão dificuldades daqui pra frente. Os seus adversários armarão contra-ataques mortíferos, como nos dois gols do Chelsea e naquele gol impedido que as coxinhas fizeram contra o Atlético.
Nosso time foi pra frente atabalhoadamente e levou bola nas costas. Ficou feio, mesmo em completo impedimento ficou feio.
Time que quer ser campeão deve estar acima dos erros da arbitragem.
O goleiro do Chelsea me chamou a atenção. Como pega! Não lembra em nada o nosso goleiro ‘raquete de tênis’ Vinicius.
Todo time que quer ser campeão precisa de um ótimo goleiro. Não o temos, ainda. Para o Brasileirão teremos.
No mais, vamos levando, um dia de cada vez, porém, cada dia mais desapontado com a raça humana. Faz parte do negócio. Meu couro já está curtido após tantas experiências e decepções.
Nada me demoverá da vontade de continuar sendo um homem livre.
Que venha o Cruzeiro, raposa bem preparada é um bom prato, só que precisa saber prepará-lo. Afinal, raposa alimenta-se melhor que o porco.