Campeonato Regional
Atleticanos,
No ano de 2002, ano da última copa Sul-Minas, houve um confronto do tipo que houve no domingo passado, entretanto estive olhando a ficha técnica do jogo por curiosidade e vi que o nome do árbitro foi diferente desses que vemos hoje em dia. Paulo Cesar de Oliveira! Sim, um árbitro de fora apitando um clássico regional! Mas há quem diga que isto desmoraliza a arbitragem regional… Meus amigos, que moral? Há moral em uma comissão que vem escancaradamente favorecendo um clube no campeonato todo? Londrina, Toledo, Cianorte e alguns outros jogos que assisti do time verde foram VERGONHOSOS! O que falar do atletiba? Bem, fato é que um familiar não pode advogar por outro por questões óbvias, e é esta coisa que vem ocorrendo no Paranaensezão Chevrolet 2012.
Outro ponto um tanto estranho é a parcialidade TREMENDA, talvez em repressão ao Petraglia, que vem ocorrendo pela imprensa de cOritiba. O que a maior torcida de cUritiba tem a ver com isso? Somos muito maltratados pelos meios de comunicação local, as vezes até mais do que pela Globo Rio ou SP! A gazeta, virou a Placar do coxa! Tribuna, nem se fala. Nas transmissões, os caras vão com a camisa do coxa por baixo do uniforme, CERTEZA! Agora, porque isso? Será uma cconsequencia do fim da obrigatoriedade da faculdade de jornalismo? O jornalismo não tem mais ética e imparcialidade?
Me sinto muito mal sendo torcedor do Atlético! Parece que somos indesejados, algo como um filho que não faz parte do lar. Outro dia ganhamos do Criciuma e na capa de esportes da gazeta, uma nota sobre o jogo e uma foto de página cheia do rafinha! VERGONHA, querem aumentar a torcida dos porcos no grito, na força, na picaretagem, nunca na bola!
Por isso acredito que a saída pra isso seria um novo meio de comunicação, como as paquitas tinham a rádio troxa, um jornaleco de esportes independente, da RIC ou sei lá. Mas o mais importante seria a troca do paranaense pela Copa Sul-Minas ou Copa Sul, um torneio que tirasse da FPF, que é coxa, a organização do Circo, porque de palhaço ninguém mais aguenta brincar!
Saudações Atleticanas!