O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
25 abr 2012 - 12h45

Fomos roubados

Novamente fomos roubados. Não li outros textos. Vou dizer o que vi e que muitos viram. Obviamente que RPCoxa e imprensa fajuta de Curitiba não viram. Aliás ontem aa tarde, antes do jogo fiz a besteira de sintonizar a BANDA B. Gente, será que a imbecilidade e ruindade têm mais espaço para ficar pior? Incrível, a cada ano que passa conseguem ficar ainda piores.
Desse jeito o Dionísio ainda vai ser considerado a ‘cabeça pensante’ da imprensa verde/marrom.

Bem, mas me propus a falar da arbitragem. Sei que é chover no molhado. Primeiro gol até o Rafael Lemos de olho fechado viu que foi impedimento. Masssssss, nem o Bratz viu, nem a ‘imprensa’ comentou(a imprensa ver é algo que não está nas hipóteses). Escandaloso. Coitados dos Uruguaios, nunca devem ter visto tal desfaçatez.

Um a zero para o Afonso Vitor mas o Atlético teimoso domina o jogo e vai pra cima buscando o empate. Aí surge um lance polêmico que quero dar pitacos e explicações mais técnicas.

Trata-se da expulsão do Guerrón. A RPCoxa mostrou apenas uma vez o lance no PFC pelo menos. Eu vi que o lateral do xoxa tentou dar uma cotovelada no Guerrón. Alguém mais viu isso? Acho que a maioria viu. No replay pois no lance não dava para ver pois o câmera estava acompanhando o lance. Mas se tivermos dúvidas basta o ouvido no intervalo do PFC para escutar o DIDA em alto e bom som afirmar que o Guerrón foi expulso por ter REVIDADO. O cara se mancou e emendou logo que era uma agressão apenas do Guerrón. Então o cara viu a mesma coisa que eu vi. A primeira agressão(contra o Guerrón) e o revide. Ok?
Então seria PÊNALTI a nosso favor e expulsão dos dois. Empatávamos e ainda ficávamos mano a mano e com mais espaço. Quem vocês acham que teria vantagem com isso? Nem precisam responder. Então vem o comentarista imbecil e diz ‘mas o árbitro não viu a agressão’. Mas atendeu ao árbitro assistente. Que viu apenas o revide do Guerrón. Mas como tem acontecido isso em ATLÉ-tibas hein? Sempre vêem nossas agressões, as deles ficam para outra vida. Sem falar ainda do critério para cartões amarelos nas faltas cometidas a todo instante sobre nossos jogadores. nada de amarelo hein Denival?

Mas voltemos à agressão. Existe um princípio na arbitragem de que se você como árbitro não vê um lance mas lhe indicam que houve uma agressão você identifica também o supostamente agredido e o expulsa também. Essa é uma lei não escrita entre os árbitros. Porque ninguém agride como o Guerrón fez se não tivesse sido agredido antes. Revidou, como disse o desprevenido DIDA que deve estar levando esporro até agora do Gil Rocha(safado). Todos os árbitros recebem isso como orientação nas escolas de arbitragem. Como sei explico logo abaixo.
Outra regra não escrita na arbitragem. Mas como um dirigente sabe que o árbitro que ele comprou vai fazer o serviço. Regra não escrita. O árbitro para receber precisa entregar o produto. Qual? Um pênalti marcado a favor, um pênalti não marcado contra ou UM JOGADOR EXPULSO. Vocês repararam que nos últimos tempos sempre temos alguém expulso em ATLÉ-tibas?

E como sei dessas ‘regras não escritas’. Simples. Fiz curso de árbitros em 1997. Sim pela fpf. Na época dos bruxos/bandoleiros Carlos Jack Magno, Luiz Carlos Pinto de Abreu, Valdir Festugato e outros. Em Cascavel um diretor do time em 1980 conta até hoje e fala o nome desses vagabundos aih. Deixava o dinheiro na gaveta do quarto no hotel. Depois ligava para confirmar.

E vocês sabem quem eram os ‘instrutores’. Fernando Homann (escorraçado por envolver-se por corrupção da arbitragem). Nelson Lemkhul, um cara que achava que sabia tudo de arbitragem e ‘Afonso Vitor de Oliveira’. O homem que mais ensinava as ‘regras não escritas’.

Liguem os pontos. Afonso escala quem é chegado. Já vai orientado. As coisas ficam certa$ nos bastidores e um diretor coxa orienta para que os jogadores façam provocações aos jogadores atleticanos. Como combinado o árbitro mostra que está no jogo e expulsa alguém.

Eu tenho certeza absoluta que neste jogo fomos esbulhados muito antes da bola rolar. Somente as paquitas acham que o time delas venceu.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…