Bettega: Furacão não jogará a Série B fora do Estado
O presidente do Conselho Deliberativo, Antônio Carlos Bettega, garantiu que o Atlético não vai mandar jogos na Série B do Campeonato Brasileiro fora do Paraná. No começo de abril, a diretoria do Joinville Esporte Clube (JEC) encaminhou proposta sobre o uso da Arena Joinville por parte do Atlético depois da negativa dos dirigentes paranistas em ceder a Vila Capanema para a disputa do torneio nacional.
Segundo matéria publicada no jornal Gazeta do Povo, a diretoria e os conselheiros atleticanos temem ter o quadro de associados ainda mais reduzido. “Não podemos administrar essa questão de forma amadora. Mas reitero que vamos jogar no Paraná, sem dúvida nenhuma, disse Bettega ao jornal. O pensamento do dirigente foi endossado pelos conselheiros na última reunião ocorrida na terça-feira.
Em declaração à Furacao.com, Bettega foi enfático ao assegurar que os jogos com mando do Furacão na Série B serão disputados em solo paranaense. “Informo a vocês que a Gazeta não publicou a parte mais importante de minha declaração: O ATLÉTICO É DOS PARANAENSES! Jogará no Paraná”, afirmou o presidente do conselho, através de email.
De acordo com as últimas notícias na imprensa, a prioridade da diretoria atleticana ainda é encontrar um acordo para mandar os jogos na Vila Capanema. Já o superintendente-geral do Tricolor, Celso Bittencourt, afirmou à Gazeta que não foi procurado pela diretoria atleticana depois da negativa da última proposta.
Diante da negativa dos dirigentes tricolores, o presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, cogitou a possibilidade de o clube atuar fora da capital paranaense. Com a declaração, no dia seguinte a diretoria do Joinville Esporte Clube (JEC) encaminhou proposta sobre o uso da Arena Joinville por parte do Atlético, de acordo com informações da imprensa catarinense. Prontamente, o site Furacao.com lançou uma enquete para atestar a opinião dos torcedores sobre a ideia. Nela, a grande maioria dos torcedores não concordaram com a ideia do Atlético jogar em Joinville na Série B, com 69.7% dos votos.