Pelo Twitter, Guerrón pede desculpas por expulsão
Quatro dias depois de ser expulso no clássico contra o Coritiba, o atacante Guerrón usou o Twitter para pedir desculpas à torcida atleticana por ter prejudicado a equipe na partida decisiva pelo segundo turno do Campeonato Paranaense. Na ocasião, o atacante foi expulso aos 27 minutos do primeiro tempo e o Atlético foi derrotado pelo placar de 4 a 2.
“Quisiera pedir disculpas por el error que cometi en el partido a todos. Y gracias a todos por los mensajes de apoyo y a mis seguidores. Voy a seguir trabajando muy fuerte dia a dia”, disse no microblog na noite desta quinta-feira (26).
Após a publicação das mensagens, Guerrón recebeu o apoio de muitos torcedores “desculpando” o jogador.
Situação complicada
Na última terça-feira, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgou o teor da súmula do clássico. No relato do árbitro Antônio Denival de Morais, o assistente comunicou que Guerrón teria desferido um chute na perna do jogador Lucas Mendes, do Coritiba.
O árbitro ainda relatou ainda o seguinte na súmula: “com gestos acintosos, dedo em riste apontando na direção do rosto do assistente proferindo as seguintes palavras: safado, ladrão, com atitudes totalmente descontroladas, necessitando ser contido tanto por mim, quanto pelos seus companheiros, pois o mesmo insistia em confrontar o referido assistente e a todo momento empurrava seus jogadores procuravam conter seus ânimos.
O departamento jurídico do Furacão já está preparando a defesa do jogador, que deve ir a julgamento no Pleno do TJD/PR.