Árbitro goiano comanda Atlético x Cruzeiro na quarta
O árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio foi o escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para comandar o duelo entre Atlético x Cruzeiro, na próxima quarta-feira (2), na Vila Capanema, pela Copa do Brasil. Ele será auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence, também de Goiás.
Sampaio prejudicou o Rubro-Negro no empate com o São Paulo por 2 a 2 no Morumbi, em maio de 2009. Na ocasião, Wilton Sampaio não marcou pênalti claro sobre Marcinho, assinalou dois impedimentos inexistentes em ataques atleticanos e validou gol irregular do tricolor paulista.
O jornalista Juca Kfouri, por exemplo, disse na época que “o maior prejudicado pela arbitragem foi o Atlético Paranaense, que sofreu um pênalti não marcado e um gol em impedimento no empate com o São Paulo”.
Já no ano passado, o árbitro goiano assinalou na súmula da partida entre Atlético x Vasco, pela Copa do Brasil, que o gandula, Marcelo Ehalt Lopes, proferiu palavras ao atacante Alecsandro, do Vasco, ao término do primeiro tempo. Na comemoração, o jogador provocou a torcida atleticana ao repetir a careta que seu pai, Lela, fazia quando jogava pelo Coritiba. Pela confusão, o jogador levou cartão amarelo do árbitro Wilton Sampaio e ainda teria discutido com o gandula atleticano.