A vergonha paranaense
Isso é uma vergonha, assim diria um jornalista consagrado da televisão brasileira sobre a situação da arbitragem do nosso futebol paranaense.
Não estou aqui falando do nosso futebol atleticano, até porque não irei colocar mais água quente nesta fervura. O que eu estou aqui exclamando, é esta falta de vergonha na cara das pessoas que comando do FPF, que a cada ano se mostram cada vez mais parciais ao time dos ervilhas. E não é choradeira é pedido de justiça mesmo!
Sei que perdemos muito na Era MM que deixou o clube em mãos amadoras e pouco produziu para elevar o nome rubro negro que nos retorceu para além de 1995. Hoje a situação é somente uma sequela dos desmandos de três anos do MM a frente do clube. Quando iniciamos este ano, os atuas dirigentes não tinha time, comissão técnica formada e ainda o assunto Copa estava travado nas gavetas governamentais e do clube.
Nos foi pedido 60 dias para se colocar a casa em ordem, achei até muito pouco tempo e não estava errado. Pois estamos ainda necessitando de algumas peças pontuais para este grupo de jogadores engrenarem de vez rumo a títulos. Falta-nos um goleiro seguro, um matador a frente da zaga adversário e mais um zagueiro do estilo xerifão junto com o Manoel e todos experientes o suficiente para chegarem e serem titulares e ao mesmo tempo sem olhar o bolso para os contratá-los e ainda mandar o Carrasco começar a observar melhor a sub-23 que foi encaminhado alguns recém contratados e não estão atuando no time titular, inclusive o Morro Garcia que ninguém sabe mais qual será o seu destino dentro do clube, um jogador que saiu caro e não tem função alguma até o momento. Nos demais setores eu acredito que os nossos jogadores atuais darão conta suficientemente bem.
Mas esta minha observação não é uma crítica ao grupo e sim um sentimento que durante os anos MM fomos largados a traça e realmente isso se observa nos dias de hoje. Tem torcedor ao qual eu respeito às opiniões contrárias a minha, mas não aceito que tudo seja culpa exclusiva do MCP, Bettega, Cid Campelo e outros que assumiram o clube no estado em que foi deixado.
Na realidade a culpa talvez nem seja tanto a deles, mas também nossa que ao invés de chutar o pau do barraco para a roubalheira instalada na FPF a favor dos ervilhas e a inércia do MM, somente ficamos assistindo tudo de pé, inertes em nosso orgulho ferido.
Convoco aqui aos torcedores atleticanos, loucos com eu, de fazer uma manifestação pacífica e ordeira no sentido de demonstrar a nação brasileira que o futebol paranaense é um ninho de mafiosos e que muitos títulos que tanto os ervilhas se orgulham foram usurpados dos seus legítimos donos através dos conchavos atrás dos bastidores do submundo da FPF.
Assim quem sabe a gente abaixe um pouco a crista deles e não somente isso também, mas vencendo os clássicos em campo. Pois isso de virar freguês já encheu o meu saco.
Quanto aos pedidos de desculpa de Guerrón. Eu não o desculpo pela sua infantilidade, burrice e falta de compromisso com o clube, torcedores, comissão técnica e seus companheiros que estavam juntos em campo.
De mim, Guerrón, não aceito as suas desculpas e vou cobrar nos próximos jogos de você uma atitude mais série e responsável em campo.