Um peso, duas medidas!
Após o jogo deste domingo (22/04) devemos levar os nossos pensamentos e a nossa torcida para que o time possa cada vez mais crescer ante as adversidades. Pois nesse mesmo jogo, se não fosse a arbitragem, certamente o placar nos seria favorável. O Atlético nos mostrou em campo a competência e a vontade de vencer, mesmo com um jogador a menos, teve alguns momentos de displicência, mas faz parte, afinal, um clássico é sempre um clássico.
O que nós não podemos admitir e aceitar é que em todos os clássicos com o nosso arquirrival a arbitragem jogue sempre contra nós, é evidente a existência de uma favorabilidade. Li um artigo de um colega nosso aqui no site e ele comentou de forma sincera que o Atlético deveria deixar de participar do campeonato regional. Em partes concordo, pois se a arbitragem seguir dessa maneira, o que podemos fazer? Ganhamos na bola e somos parados pelo juiz, fica complicado torcer desta maneira.
Nosso campeonato é fraco tecnicamente falando e quanto mais acontece isso, menos vontade tem-se para ir ao estádio, pois já sabemos do resultado. A mídia televisiva joga contra nós, grande parte das rádios jogam contra nós, os jornais hoje são de uma mesma empresa, nem preciso mencionar a quem favorecerão.
Cabe a nós neste momento usar as mídias sociais e expor cada vez mais o nosso ponto de vista, principalmente não comprando, ouvindo ou assistindo determinado canal televisivo tendencioso e que não nos favorece. O Atlético não merece passar por isto e muito menos aceitar essas situações.
Sempre torço por dias melhores e conquistas maiores para o nosso estimado rubro-negro e ainda não há nada decidido, mas se dependermos da arbitragem, o que fazer? São onze adversários, mais dois bandeiras e um juiz, jornal, revista e televisão, complicado torcer assim, um peso e duas medidas, não faz sentido.
Avante rubro-negro, pra frente sempre!