Decisão do torneio da fazenda
Está chegando a hora da decisão do torneio organizado pela federação paranaense de futebol.
O negócio cheira a decisão daqueles jogos de fazenda no interior do estado…o dono do time com maior poder na roça resolve o ixquema…escolhe o juiz e os jogadores do outro time.
O problema é resolver por aquí quem manda se é a fazenda estadual ou a fazenda federal…
Pelo andar da carroça a estadual está com um pouco mais de força…então vai rolar o velho ixquema tradicional.
Vai rolar a velha ‘búia’ para agitar a venda de ingresso…afinal a FPF leva uma boa parte do bolo…e o cofrinho já está juntando teia de aranhas.
Também vai rolar a ‘búia’ da velha imprensinha da capital da província…a única…então não tem alternativa ou é não ler…ou não ler…afinal existe internet prá quê?
Logo a solução é a de sempre com farinha, como nos anos anteriores, vamos fazer deconta que iremos para uma decisão limpa…e depois partir para outra…porquê senão vamos ter que assistir a velha arbitragem – a melhor do mundo, segundo alguns ‘comentaristas’ de rádio – metendo a mão na cara dura…a televisão detentora das imagens fazendo de conta que não viu os lances sujos do jogo – comoo soco que o Guerrón levou na nuca, antes de revidar -… as inversões de faltas…os cartões dados para intimidar nossos jogadores…
Se duvidar vai rolar dedo nos olhos, soco na nuca, chute nas partes baixas e pisão no dedão…então vai ser o velho vale tudo do
FAZENDÃO 2012…