O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
4 maio 2012 - 17h15

Gazeta é do SISTEMA do EIXO… deixa pra lá

Está mais que na cara que o inimigo número um do EIXO ESPORTIVO era e vai voltar a ser o ATLÉTICO/PR.

Quem que tem uma torcida esclarecida, e que mistura elite com a classe efervescente (classe C) como a do Atlético, que aguçou seu espírito crítico nos últimos anos, percebe que a internet, mídia escrita, falada, está morrendo de medo de ter que ficar criando factoides como ‘gandula gostosa’ para não ter que falar daquilo que tem que ser falado no mundo esportivo.

Dar IBOPE para clubes organizados, efetivos e donos de seu futuro, cria na população brasileira, que tem no futebol seus exemplos, um comportamento perigoso e que comprometerá todo controle da população pela MÍDIA. E se você não acredita, veja a NOVELA da PODEROSA, onde rola 5 cenas de sexo, e sonho do cara ser boleiro, traição e manipulação, é isto que a PODEROSA quer por na sua cabeça, que você se preocupe com as gostosas, com sexo e com a vida de quem você não vê, apenas assiste na TV, pra você não ver que quem tem a vida de mentira é você.

No mundo esportivo, quem não se adapta a este PODER fazedor de ZUMBI são
Atlético/PR, Inter/RS, Cruzeiro/MG. Estes representam a ORGANIZAÇÃO com RESULTADOS. Mesmo o Cruzeiro tendo ajuda do governo para seu estadio, que irá ganhar de presente.

Quanto a jornais como a Gazeta, que aposta no Coritiba, por ordem da ‘estatal militar da TV’, que sabe que melhor forma de acabar com a força de um clube é não deixar o mesmo representar mais que futebol, haja vista o que o Barça representa para os Bascos, e o Atlético estava adquirindo maioria dos jovens como sua torcida, pois com atitudes revoltadas e demonstrando resultados, bem o sonho e espírito jovem adolescente, que é anarquista deste que se libertou do útero.

O Atletico representa para toda a geração ‘Jaime Lerner’ (20-34 anos) a opção diferente de fazer as coisas, cultura ‘polis’ que está se perdendo na Curitiba.

Então…

Ficar localizando e focalizando o inimigo direto, o sistema manipulador, sistema que comprou tudo que era verdadeiro alternativo na mídia falada, ou inventou o alternativo do alternativo, que é ele mesmo, como rádios que antes tocavam RACIONAIS MC, GABRIEL PENSADOR, RAUL SEIXAS, agora tocam rock moderninho apaixonado, alienando seu ouvinte.

No jornal é a mesma coisa, com clubes também, pois as atitudes atleticanas eram ativas, fugiam do controle do sistema, e para competir com a atitude ativa do Atlético, tem que se inventar o Alternativo do Alternativo, que é o Coritiba, e posterior, tendo o controle do Coritiba, o transformar em apenas mais um clube pequeno que oscila entre Série A e B, ou que participa do torneio para não cair, sem almejar nada e sem ocupar espaço com LIBERTADORES.

E assim continuar mostrando, domingo e quarta, os clubes zoados, cheios de jogadores ‘nem aí’ e ‘assassinos’, diretorias ‘bananas’ e quem, sem preparo nenhum, um ano é campeão e no outro vai mais ou menos, bem espirito ‘deixa a vida me levar’, é isto que o SISTEMA quer que a população seja, um bando de ZUMBI.

Um exemplo de ZUMBI:

ZUMBI fica de madrugada sábado vendo UFC, quem via UFC três anos atrás? A estes que gostavam do esporte há mais de um ano, meu respeito, mas estes que vão tomar um ‘cadibrina’ no bar sábado à noite, influenciados por outra novela, vendo os caras lutarem, depois domingo vai ver o BBB da luta e terça-feira aparece na academia se achando o super heroi… nenhum respeito! Para estes últimos, o sonho que vocês tem é a musica do Gabriel Pensador ‘sou playboy… filhinho de papai…’

Bem diferentes daqueles que ficavam de madrugada, vendo o Brasileiro, contra o sistema todo da Fórmula 1, com um carro mais fraco, ganhar por agir diferente, este era o Ayrton Senna, que se dedicava, treinava, trabalhava, esta era a imagem dele no mundo esportivo internacional. Bem diferente da imagem que a já revista do SISTEMA vendia para os brasileiros, que ele tinha um vida de rico, cheio de festas, cheio de mulheres e que se os resultados eram por acaso, que já nasceu com o ‘dom’ (deixa a vida me levar?).

Atlético é plano a longo prazo, com resultados enormes e persistentes. É como uma criança que passa 9 anos estudando, faz depois ensino médio, uma universidade, o possibilitando de ter bons empregos e alternativas. Pode perder o emprego, pode ter que mudar, mas ninguém vai tirar o conhecimento desta pessoa e seu potencial de bons empregos.

O SISTEMA quer tirar nosso conhecimento e potencial, dando ‘diplomas’ para o ‘resto da galera’ (estadio é um dos exemplos).

Você que vê REDE SISTEMA e é FELIZ, uma dica…

Estude pra caramba, seja o cara CDF, conheça pessoas de opinião, matricule-se num cursinho para concurso público, entre numa instituição pública, trabalhe 3 anos, guarde uns trocos, pegue o afastamento por 2 anos e faça um mestrado internacional, aprenda a cultura daquele estado/nação, veja o que é nação e manda foto para Furacao.com, lecione numa universidade e multiplique as cabeças pensantes. Depois de tudo isso, você estará apto a torcer para o Atlético/PR, Inter/RS ou Cruzeiro/MG, que são clubes de pessoas de mesma opinião, envolvidas na mesma luta.

Transformar o Brasil numa nação de 300 milhões de pessoas e não em 500 milhões de ZUMBIS que acordam 4 horas, ficam 5 horas num ônibus e que se achem felizes com o churrasco baseado em cerveja do final de semana, vendo o clássico mundial do Brasil, Flamengo e Corinthians.

Ao BRASIL NAÇÃO, NOSSA COLABORAÇÃO.
ATLÉTICO/PR



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…