O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
4 maio 2012 - 16h54

Técnico LOUCO mas com sorte

Caros Atleticanos,

Este técnico é LOUCO, mas tem a sorte de que os times brasileiros jogam para se defender e não priorizam o ataque. Assim um Zé Mané, que tem o mérito de ver isso, chega e simplesmente, com jogadores que até então não jogavam um primor de futebol, começa ganhar jogos e marcar gols.

Com esta filosofia, se fosse no mínimo coerente, ganharia o Paranaense com o pé nas costas, iria longe na Copa do Brasil e seria facilmente campeão da série B; mas pra que simplificar, se pode ser polêmico?

Podem escrever, perderemos este técnico assim que os times da série B entenderem a forma de jogar do Atlético, a não ser que ele mude o critério atual e deixe de escalar o Marcinho, Bruno Mineiro e Renam Foguinho, que já demostraram não ter futebol nem para Segunda Divisão. E que escale o mesmo time algumas vezes para criar conjunto e dar tranquilidade aos jogadores que saberão ser titulares e não dependerão somente do bom humor da besta.

Hoje, se escalado corretamente, o time do Atlético está pronto para voltar à Primeira Divisão por dois motivos: primeiro, os times que enfrentaremos são, exceto um ou dois, mais fracos que o Atlético; segundo, nossos jogadores da base são muito bons, quando escalados corretamente: o Harrison, Marcelo, Edigar Junio, Bruno Furlan e Ricardinho farão muito pelo time.

Se este inventor de quinta categoria começar a escalar o mesmo time por alguns jogos, utilizando a base, mais os excelentes Manoel, Paulo Baier, Guerrón e Zezinho, este time deslancha e conquista facilmente a série B.

Quanto ao Paranaense, provavelmente perderemos, pois este técnico insistirá nas invenções e o técnico dos Coxas já mostrou que conhece bem nosso estilo de jogar e principalmente quem é nervosinho. No próximo Atletiba, que o Gerrón não deve jogar por suspensão, provocarão o Manoel ou Bruno Furlan (se jogar) que perdem a paciência facilmente. E nosso técnico que não presta atenção a nada e não analisa jogos/jogadores dos adversários (lembram das declarações dele com relação ao Sampaio Corrêa?) não irá pedir que provoquem o Tcheco ou o Rafinha que têm pavio curto.

Assim, caros Atleticanos, não vamos sofrer muito na Série B, mas poderíamos ganhar facilmente o Paranaense e ir às finais da Copa do Brasil, pois nossos grandes adversários, Cruzeiro e Palmeiras, estão caindo pelas tabelas.

Abraço a todos!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…