Técnico LOUCO mas com sorte
Caros Atleticanos,
Este técnico é LOUCO, mas tem a sorte de que os times brasileiros jogam para se defender e não priorizam o ataque. Assim um Zé Mané, que tem o mérito de ver isso, chega e simplesmente, com jogadores que até então não jogavam um primor de futebol, começa ganhar jogos e marcar gols.
Com esta filosofia, se fosse no mínimo coerente, ganharia o Paranaense com o pé nas costas, iria longe na Copa do Brasil e seria facilmente campeão da série B; mas pra que simplificar, se pode ser polêmico?
Podem escrever, perderemos este técnico assim que os times da série B entenderem a forma de jogar do Atlético, a não ser que ele mude o critério atual e deixe de escalar o Marcinho, Bruno Mineiro e Renam Foguinho, que já demostraram não ter futebol nem para Segunda Divisão. E que escale o mesmo time algumas vezes para criar conjunto e dar tranquilidade aos jogadores que saberão ser titulares e não dependerão somente do bom humor da besta.
Hoje, se escalado corretamente, o time do Atlético está pronto para voltar à Primeira Divisão por dois motivos: primeiro, os times que enfrentaremos são, exceto um ou dois, mais fracos que o Atlético; segundo, nossos jogadores da base são muito bons, quando escalados corretamente: o Harrison, Marcelo, Edigar Junio, Bruno Furlan e Ricardinho farão muito pelo time.
Se este inventor de quinta categoria começar a escalar o mesmo time por alguns jogos, utilizando a base, mais os excelentes Manoel, Paulo Baier, Guerrón e Zezinho, este time deslancha e conquista facilmente a série B.
Quanto ao Paranaense, provavelmente perderemos, pois este técnico insistirá nas invenções e o técnico dos Coxas já mostrou que conhece bem nosso estilo de jogar e principalmente quem é nervosinho. No próximo Atletiba, que o Gerrón não deve jogar por suspensão, provocarão o Manoel ou Bruno Furlan (se jogar) que perdem a paciência facilmente. E nosso técnico que não presta atenção a nada e não analisa jogos/jogadores dos adversários (lembram das declarações dele com relação ao Sampaio Corrêa?) não irá pedir que provoquem o Tcheco ou o Rafinha que têm pavio curto.
Assim, caros Atleticanos, não vamos sofrer muito na Série B, mas poderíamos ganhar facilmente o Paranaense e ir às finais da Copa do Brasil, pois nossos grandes adversários, Cruzeiro e Palmeiras, estão caindo pelas tabelas.
Abraço a todos!