Choradeira!
Bastou um pênalti não marcado pra voltar a ladainha da arbitragem! É incrível como somos tão inocentes! Mentir para nós mesmos é uma forma de confortar o próprio sofrimento!
Pergunto quantas frustrações ja tivemos nessa vida e não fomos capazes de enfrentar os problemas com maturidade? De frente? Quantas vezes, quando inocente e infantil, fiz algum concurso e não passei? A primeira desculpa é chuncho! Passou fulana de tal, que tem sobrenome de atriz de novela? Ah então foi chuncho! Eu não estudei mas foi chuncho!
E assim percebo que agimos com essa inocência em alguns momentos cruciais da história do clube! O Atlético da era Moderna inegavelmente tem feitos memoráveis! Inovou, aspirou a ser grande por muitos momentos, construiu um CT digno, revelou ídolos, enfrentou de igual para igual muitos adversários, teve a belíssima ideia inovadora da Arena! Mas infelizmente age com má fé com seu torcedor! Tenta confortá-lo com factoides!
Basta analisar! Em 1996 Ricardo Pinto foi agredido covardemente! O que aconteceu? O fato das laranjeiras ecoa a todos os cantos como determinante na desclassificação daquele ano, contra o Atlético-MG! Ninguém cita que o goleiro Ivan, reserva na época, era sofrível! O maior erro foi termos 11, no maximo 13 atletas de nível! O mesmo aconteceu em 2004! O atlético era 11, 12 no máximo! Perdemos um titulo pela nossa própria incompetência! Faca e queijo na mão e cortamos o dedo! Basta lembrar Juventude (ganhávamos por 3×1) e Grêmio(ganhávamos por 3×0)para não ser muito cruel! Porém ficou marcada a perda do título pela pressão externa, pelo lobby contra o Atlético! A Libertadores então? Acho que foi o titulo mais roubado da nossa história, mas ninguém aqui lembra o elenco fraquíssimo tecnicamente (sim! Discorde você ou não, o Atlético foi finalista na raça e no coração!) que, aliado a uma equipe bem mais forte que a nossa e, com uma manobra politica vergonhosa, não foi capaz de ao menos vender caro aquele título! Sucumbimos no Morumbi, e feio!
Simplesmente o que eu quero dizer é que já encheu o saco! Tapando o sol com a peneira não vamos chegar a lugar nenhum! Somos roubados jogo após jogo, clássico após clássico, título após título, ano após ano, mas o que realmente importa é uma coisa apenas: em todos os momentos em que isso aconteceu nosso time era fraco!
Em 2012 a história parece se repetir! Que esteja eu enganado!