Teoria da Conspiração?
Fica dificil acreditar em imparcialidade quando o locutor narra assim:
“Se o jogo terminasse 2×1 para o Atlético seria um grande vantagem.”
Se essa afirmação fosse feita após o jogo estaria correta, mas quando feita ao longo do segundo tempo, só pode denotar duas coisas:
Ou o locutor é desqualificado para tal, não sabendo empregar o tempo correto do verbo; ou é tendencioso, já torcendo para uma virada.
Professores de Português que me corrijam, se estiver errado, ou confirmem caso contrário.
Apesar de algumas (diversas) coisas conspirarem contra, no jogo:
Bruno Furlan – em vez de fazer o simples – meter o bico -, tenta encobrir.
Paulo Baier jogou?
Goleiro há de dois tipos – o que transmite segurança e o que ‘chama gol’, onde se insere o nosso. Quando está na frente fechando o ângulo, vem um montinho atrapalhando (não que ele fosse pegar, não sei, mas que deu no montinho deu). Outra hora o cara acerta bem no canto. Em resumo: não passa confiança e os atacantes se aproveitam.
Ninguém no banco – Edigar, Harrison, Gabriel, Guerrón, todos no DM. Quem lá estava não tinha qualificação para mudar o panorama de jogo.
O garoto Taiberson mostrou personalidade, coragem, empenho, mas faltou a sorte. Tem que amadurecer jogando sim, mas não como salvação da lavoura…
Carrasco, como de praxe, mexe pela cabeça dele. Em vez de sair Ricardinho, saiu Furlan (talvez por ter perdido ‘o gol’ ou, lá sei eu, machucado). Errou. Para mim sim. Em compensação, o gol saiu do chute do Ricardinho, portanto calando os críticos – eu mesmo.
E realmente, estava difícil montar o time. Só o Zezinho seria consenso entre todos. O resto, bem o nome já diz, o resto…
Renan ‘o que ??’ Lembra outros que aqui passaram. Melhor o Alan Bahia que, pelo menos, tem tradição e carisma contra os verdinhos.
O time dos ervilhas, apesar de fraco, tem esquema tático de posse de bola. Logo, qualquer vacilada na defesa é oportunidade de gol. Foi o que aconteceu. Na hora que subiram, o bicho pegou.
Não podemos ter um ‘boqueirão’ no meio de campo, se não ficamos correndo atrás, ou na frente, da bola o jogo todo. Conclusão: falta preparo fisico e haja sufoco ao final.
Arbitragem. Está no pacote. Sempre contra. Se nós não nos ajudamos, esperar que a arbitragem colabore é pedir demais.
Contudo, e apesar de tudo, dois empates bastam. Mais tensão na semana…
Boa sorte a nós.