Time de primeira
Assistindo ao jogo no domingo, ficaram claras, ao menos para mim, as deficiências do time e dessa diretoria falaciana.
O esquema tático defensivo até funcionava razoavelmente quando o Gustavo estava por aqui, mas (in)explicavelmente o mesmo foi ‘liberado?’ para a Ponte Preta (lembram do Claiton na primeira passagem e acabamos perdendo o título?).
Agora nossa defesa forma uma linha, desprotegida, com os dois zagueiros saindo para dar o bote,e sem cobertura dos meio campistas que deveriam fazer essa função de volante, deixando um buraco imenso no miolo da área, também, haja fôlego!
Nosso atual goleiro é uma lástima, mal posicionado (lembram do lance do Roger do Cruzeiro que tentou encobrí-lo e errou?), espalma bolas que pode ser segura sem dificuldades no cruzamento e de histórico horrível em momentos decisivos, tais como na trapalhada com o Danilo e gol do Henrique Dias custando o título; contra o Chivas na Sulamericana com o mesmo Danilo, tomando gol por cobertura, e por aí vai. Mas precisa jogar para ser vendido ( em três partidas plantaram o boato do interesse do Galo mineiro).
Nosso ataque é deficiente, os laterais não sabem apoiar e voltamos aos tempos da ligação direta.
Domingo no segundo tempo não conseguimos dar mais do que 3 passes e ter posse de bola. E dá-lhe chutão! E de tanto dar bico pra frente, conseguimos dar um repique pra trás e deixar um ervilha na cara do gol para empatar.
Dagoberto dos Santos e Sandro Orlandelli, pra quem já teve Antônio Clemente, Alberto Maculan que cobravam e vinham à público, ler pelo Twitter que ‘formamos o melhor elenco extra-campo do Brasil’ é de chorar!
Aumentar o ingresso na decisão do Ruralzão é outra atitude absurda! Mas bem feito! Acharam que tinham mudado? Ninguém muda sua essência!
Jogamos 3 vezes contra os ervilhas, perdemos 1 e empatamos 2 e provavelmente perderemos novamente com o carecone apitando. Qual retrospecto é pior? O do MM ou da Falácia?
Tudo isto mostra que não temos planejamento, não temos objetivo real de subirmos, estamos nas mãos de incompetentes como da outra gestão.
Quem não sabia que seríamos censurados e retaliados com a presidência do MCP? O prestígio e influência política que outrora possuía, hoje se torna um imenso obstáculo, um grande empecilho para os interesses do Clube.
Reforços virão! Fernandão? Do Arapongas? Domingos? Time de primeira mesmo! Falácia e mais falácia, apenas isso.