O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 maio 2012 - 23h25

A nossa torcida se ‘adestrou’

Ainda escrevo sobre os efeitos de mais um vexame mais uma derrota. Mais um TRI VICE-CAMPEONATO. Além do fato de mais uma vez perder para o time dos verdes, o que mais me deixa indignado nesses últimos anos, para ser ainda mais específico, de 2009 para cá, é ver como o Atlético perdeu a sua maior característica e virtude, dentro dos seus 88 anos de uma linda história. Nós atleticanos nos acostumamos a ver um time jogar com raça e coragem, ficamos conhecidos em todo o estado como time da raça. O Atlético sempre teve em seus times um ou dois excelentes jogadores daqueles que levavam a torcida ao estádio torcer, mas o nosso maior mérito era ter um time guerreiro que não aceitava se render nunca.

Pois bem, de 2009 para cá me afastei dos estádios e, mesmo pagando minha mensalidade em dia, me afastei dos estádios porque esse Atlético não é o meu Atlético de 83, 88, 90, 98, 2001, 2002. Não sei que Atlético é esse que apareceu aqui em 2009 e insiste em ser tão pequeno e COVARDE. Nossos garotos que sobem das categoria de base já sobem sem identificação alguma com a camisa que vestem, pior, não tem o mínimo respeito pela torcida e sua história. E não vou nem aqui falar de técnica.

Lembro da final de 83, quando o então menino centroavante JOEL calou o estádio das marias loucas e foi comemorar seu gol em frente as sociais das maria loucas, mostrando quem ali era o Grande e quem ali levantaria o titulo paranaense. Imagino o que o Joel e tantos outros jogadores que deram seu suor e seu sangue ajudando a fazer historia assistindo tantos jogadores sem identificação e sem compromisso com nosso manto sagrado.

Outra coisa que tem me incomodado é que, justamente depois da perda do título da Libertadores em 2005, que parece que ninguém fala a mesma língua dentro do clube, parece que para acertar uma contratação é necessário errar dez contratações. Será que só tem cego dentro do clube?

Pior que os jogadores que chegam pensam que aqui é um lazer total, pois não tem torcida que cobre ou pegue no pé, não tem diretores que amam e defendem seu clube, pois todos estão preocupados em ganhar dinheiro com o futebol. E nós torcedores é quem pagamos o preço.

Já vi o Atlético ser campeão com times inferiores que o rival, assim como também chorei perder títulos onde seus jogadores jogavam pelo menos com características que são fundamentais na vida, ambição e respeito.

Hoje vejo uma lentidão gritante, um adestramento infernal. Para não falar qualquer tipo de besteira, procurei o que significa a palavra adestramento. Ela quer dizer: HÁBIL, PERITO.

Portanto, Fanáticos, Diretoria, Presidência e jogadores se adestraram em perder títulos e clássicos para os verdes. Parece que ninguém se importa mais, parece que realmente se entregaram a supremacia de forma covarde sem vontade de vencer. De 2009 para cá vejo esses tratando o Paranaense como um ruralzão, com desprezo, mas me pergunto, se NEM O RURALZÃO a gente consegue vencer e se impor por falta de qualidade técnica e desprezo, então o que dizer do campeonato Brasileiro que vem por aí?

Nosso atual presidente está equivocado junto com seus diretores. Se é que ele tem humildade de escutar, e não falo isso pela perda do título, mas sim por troca de valores. Disse em sua campanha antes de ser presidente que faria planejamento e time para voltarmos ser grande. Mentira. Aliás, mentira em cima de mentira, pois das contratações somente uma ou duas deram a resposta, o resto é o mesmo elenco perdedor que temos aguentado goela abaixo, adestradamente. Ou seja: fazem um time fraco, sem raça, e temos que aguentar qualquer timinho se fazer em cima da gente. Ninguém reclama, ninguém toma providência. Nossa torcida acabou se acostumando com os fracassos e não vejo nenhuma voz se não a minha que fica incomodado com tudo isso que estamos assistindo
adestradamente.

Cadê os jovens atleticanos para cobrar ATITUDE dessa atual diretoria? E daqui a 3 anos? Quem será oposição contra os fracassados dos últimos 4 anos? Será que não aprendemos as lições duras e burramente iremos repetir? Será que os mesmos que nos derrubaram em 2011 serão os candidatos? Será que só em 2015 teremos um time com qualidade técnica, tão somente quando voltarmos ter estádio com lotação de 40.000 sócios pagando 150 reais mês?

A resposta deixo com os conselheiros e com a nossa torcida, os verdadeiros atleticanos que estão tristes como eu estou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…