Confira os números do Atlético no estadual
Vice-campeão paranaense, o Atlético iniciou a temporada com uma nova diretoria, que foi buscar um técnico estrangeiro e com uma filosofia de jogo diferente da que vem sendo adotada no futebol brasileiro, mas muito mais próxima daquela com que a torcida rubro-negra está acostumada.
Com Carrasco, o Furacão passou a jogar sempre de maneira ofensiva, em busca do gol. Assim, o Rubro-Negro demonstrou muita vontade em campo desde o início do ano e alcançou números expressivos no certame estadual, só ofuscados pela perda do título, nos pênaltis, para o rival Coritiba. Dos 24 jogos disputados no Campeonato Paranaense, o Atlético venceu 15, empatou seis e perdeu somente três. Somou 50 pontos, tendo marcado 54 gols e sofrido apenas 17.
O artilheiro do Furacão no estadual foi Bruno Mineiro, que foi também vice-artilheiro da competição, com 12 gols (um atrás de Baiano, do Operário, que marcou 13). Os demais gols do Atlético foram marcados por Bruno Furlan (6), Guerrón, Ligüera e Paulo Baier (5), Harrison e Marcinho (4), Edigar Junio e Ricardinho (3), Manoel e Zezinho (2), Bruno Costa, Deivid e Marcelo (1).
Nas assistências, quem se destacou foi Bruno Furlan, que em seis oportunidades deixou o companheiro na cara do gol. Também deram passes decisivos Bruno Mineiro (5), Paulo Baier e Harrison (4), Marcelo e Marcinho (3), Edigar Junio, Héracles e Guerrón (2), Ricardinho e Renan Teixeira (1).