Este campeonato ficou em boas mãos!
É isto aí minha gente, tantas foram as falcatruas durante todo o campeonato culminando com a cartada final do gol impedido do Anderson Aquino no ultimo Atletiba na Vila Capanema, que finalmente conseguiram dar o título desse SUJO e IMUNDO campeonato ao coritiba.
Hoje, com o acompanhamento de olheiros da CBF, o trio de arbitragem foi obrigado a se comportar e respeitar as regras de futebol (como todos deveriam ter feito ao longo deste campeonato e não o fizeram em mais de 12 partidas do coritiba, incluindo o erro capital de impedimento do Anderson Aquino no jogo citado anteriormente que deu o título à eles). Porém, a atitude da CBF chegou tarde demais e o torcedor já havia sido desrespeitado e privado do maior de seus direitos ao adquirir um ingresso de futebol, que é exatamente que se faça valer as regras da competição que são estabelecidas pela FIFA (à propósito, já passou pela cabeça de alguém enviar todas as imagens dos favorecimentos ao coritiba neste ano para o conhecimento da FIFA? O Atlético não o pode fazer com o risco de punição junto à CBF, mas o torcedor, que é quem compra os ingressos, tem todo o direito de o fazer e certamente seria pelo menos atendido. Deixo aqui minha sugestão, pois, para bom entendedor, meia palavra basta).
Mas como iniciei este texto, o campeonato paranaense está em boas mãos, pois foi organizado, manipulado e conquistado por pessoas inescrupulosas e completamente desonestas e sem caráter. Parabéns ao glorioso por mais uma conquista ao seu melhor estilo, ou seja, com uma série de erros e intervenções mal intencionadas de árbitros.
Quanto ao Atlético, que é o que realmente interessa às pessoas de bem desta cidade e que em minha opinião é o grande campeão da moralidade e do trabalho no paranaense deste ano, tenho a dizer que estamos no caminho certo com uma equipe competitiva e bem organizada, e seguramente voltaremos à primeira divisão, já quanto ao outro time deixarei e confiarei nas mãos de Deus, ele sabe exatamente o que fazemos de certo e errado neste mundo.
Parabéns à RPC, à Tribuna do Paraná, à Gazeta do Povo, à Banda B, à Transamérica e a FPF e seu quadro de arbitragem, enfim parabéns ao coritiba, pois todos juntos conseguiram me convencer neste ano (mais uma vez) que realmente fiz a escolha certa, estou do lado do bem, pois…
SOU ATLETICANO.
Um abraço a todos os amigos que aprovaram minhas colocações em meu último texto, e agora com a cabeça erguida e a integridade intacta vamos esquecer o lado escuro e com cheiro a enxofre de nosso futebol paranaense. Vamos nos concentrar na partida diante da boa equipe do Palmeiras na próxima quarta-feira, ganhar ou perder será uma circunstância do jogo, mas uma coisa é certa não teremos a influência daqueles poucos miseráveis que habitam nesta cidade, e este é o pensamento: que quem quer que ganhe a partida seja o Atlético ou o Palmeiras que seja jogando limpo, pois é com esta e não outra expectativa que o torcedor paga o ingresso para assistir a uma partida de futebol.