Campeões sim e por que não?
Acabou o campeonato paranaense e infelizmente o objetivo de sermos campeões não aconteceu pelo fato de ser esse mesmo sido colocado em mãos inescrupulosas que prejudicam não só o Atlético, mas outros times do campeonato para digamos preservar o ‘time’ da glória. Será que esse é o fim do Atlético?
Não vejo dessa maneira. Acredito que nós atleticanos junto com o rubro negro somos campeões sim. Podemos observar a maturidade de um time que graças a Deus esta revelando talentos (Deivid, Manoel, Harrison, Taiberson e Cleberson) que futuramente estão tendo o orgulho e o prestigio de levantar a taça de campeão no próximo ano. De um time que trouxe jogadores que finalmente não fazem da profissão jogador uma desculpa de não se comprometer com o time como ocorreu ano passado (prefiro não mencionar nomes de quem são esses ‘profissionais’) e temos o exemplo de Zezinho, Ligüera, Gabriel Marques e com certeza outros que mostrarão porque estão no Atlético.
Temos a oportunidade de ver um técnico que apesar de ser inconstante na escalação e formação apresentou melhoras técnicas e ofensivas no time e inclusive apesar de protestos mostrou que jogador hoje em dia tem que saber sair em jogo não só no seu quadradinho de posição, ele pode e vai ter flexibilidade de posição e jogar bem.
Mesmo em campo adversário o Atlético mudou sua postura não entra com medo como se fosse plausível e pronto para ser derrotado como no ano passado. Agora outros times tem respeito ao Furacão.Mostramos isso em Criciúma e em Minas.
Claro que o Furacão vai ainda passar por momentos de crise e também vai ter que saber se adequar a uma reestruturação. Carrasco vai com certeza começar a escalar e a definir um time. Alguns jogadores precisarão ser emprestados ou vendidos( a critério do clube, claro), precisaremos de reforços e não como mencionado ‘profissionais’ mercenários. E nós torcedores do Atlético vamos segui-lo por toda parte.
Eu me sinto orgulhoso por ser Atleticano e como disse em outros textos,o Atlético é o time que aprendi a amar desde pequeno que inclusive faço parte de família atleticana.Digo nesse texto somos campeões sim, porque Atlético e torcida sabem quais são os seus desafios mas nunca abaixarão a cabeça perante eles.Dá-lhe Furacão!