E agora, José?
Bem, chegado o fim do certame estadual, e com mais um vice-campeonato conquistado, algumas conclusões podem ser extraídas:
1) Tecnicamente, mesmo sem o Atlético vencer nenhum clássico, o nível dos dois finalistas foi muito semelhante (baixo, em minha opinião!), dado que a decisão saiu através dos pênaltis.
2) Nosso estadual, aliás, nenhum outro estadual nos outros grandes centros, exceto o paulista, é competitivo, e não acrescentam muito à preparação das equipes para as grandes competições.
3) Chega de laboratório! Chegou à hora de o Carrasco parar de invencionices, inclusive no ofício dos jogadores, e dar um padrão de jogo, seja ele o 4-3-3 ou 4-4-2, é hora de dar estabilidade.
4) Juventude neles! Está mais do que provado de que a base será o futuro do time, assim como em 2004, portanto vamos jogar bonito, com velocidade e pra cima dos adversários, mas isso só ocorrerá com os jovens talentos sendo aproveitados. Vamos mesclar a base com jogadores experientes e tornas nossas promessas em realidade. Harrison e Taiberson já! Fico imaginando o que se passa na cabeça destes garotos que entram em campo, tem bom desempenho e na próxima partida nem no banco figuram…
5) Vamos viver o nosso momento! E infelizmente, nosso momento, técnico e político, é pior do que o deles (Coxas). Vamos nos preocupar e focar em resolver os nossos problemas e não levantar críticas e escrever cartas polêmicas.
6) Camisa 9! Apesar de não acreditar, espero que o Fernandão resolva o nosso problema de um camisa 9 de ofício, que domine a área e saiba fazer o pivô. Mas, crenças a parte, é até melhor que eu não acredite, pois não acreditei no Oséas, muito menos no Kleber Incendiário Pereira (ah, que saudades!!!) e achava que o Washington (persona non grata) estava tendo um tratamento de saúde gratuito.
7) Dispensas! Em minha opinião chegou a hora de promovermos algumas dispensas e empréstimos e termos um grupo mais qualificado e focado.
8) Contratações! De imediato um zagueiro para fazer dupla com Manoel e um lateral de ofício.
9) Minha escalação! Por fim gostaria de deixar minha escalação (inclusive banco), pois de técnico todo mundo tem um pouco!
Gol: Rodolfo
Zaga: Manoel e Bruno Costa (mas precisamos de outro bom zagueiro)
Laterais: Heracles e Gabriel Marques
Meio: Deivid, Zezinho, Harrison e Ligüera
Ataque: Fernandão e Guerrón
Banco: Vinícius, Paulo Baier, Edigar Junio, Taiberson, Alan Bahia, Bruno Furlan