15 maio 2012 - 18h50

Ex-atleticano tenta voltar ao futsal

Mithyuê está prestes a voltar às origens. Cinco anos depois de trocar o futsal pelo futebol, o meia cansou dos altos e baixos nos gramados. Negocia uma saída amigável do Grêmio para retomar o sucesso nas quadras. Está em Porto Alegre, após voltar de empréstimo do Juventude, à espera de uma definição.

Quem trata da nova mudança é o empresário Fabiano Carpegiani, o mesmo que, em 2008, levou o jovem para o Grêmio. Na época, Mithyuê atuava no Joinville e era apontado como o novo Falcão. Porém, aceitou o desafio de integrar o time júnior do Grêmio treinado por Julinho Camargo – atual auxiliar de Paulo Roberto Falcão no Bahia.

“A decisão é do jogador. Ele está desmotivado com a vida no futebol. Teve um bom começo, mas a lesão, a concorrência e as poucas oportunidades o prejudicaram. Estou conversando com o Grêmio para encontrar uma maneira de resolver isso. O bom senso deve imperar numa hora dessas”, disse Carpegiani em entrevista ao GloboEsporte.com

Em 2008, Mithyuê foi campeão do Brasileirão Sub-20 com gol na final diante do Sport. Chegou a ser eleito o melhor da competição. Na temporada seguinte, subiu ao profissional e, por causa de lesão no joelho esquerdo, não teve chances nem com Celso Roth e tampouco com Paulo Autuori. Foi estrear apenas com o interino Marcelo Rospide, em 6 de dezembro de 2009, contra o Flamengo, na última rodada Brasileirão, quando o time gaúcho atuou com reservas e viu o carioca ser campeão deixando o Internacional em segundo lugar.

Já em 2010, com Silas, Mithyuê teve mais chances. O primeiro gol saiu contra o São José de Porto Alegre, em 13 de fevereiro, pelo Gauchão. Depois, com a contratação de Hugo, Leandro e Douglas, perdeu espaço novamente. Foi emprestado ao Atlético-PR até 2011. Depois de recusar oferta do Botafogo, foi cedido ao Juventude no começo de 2012. E agora volta ao futsal: o clube com o qual negocia é mantido em sigilo.

O contrato de Mithyuê com o Grêmio termina em 31 de dezembro de 2012. A direção ainda avalia qual medida tomar com o jogador.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…