Loteria dos pênaltis.
Todos sabem que os pênaltis são uma loteria em final de campeonato e decidindo título, fica com a taça os quem tiver jogadores com maior equilíbrio emocional como aconteceu em 2005 ao nosso favor.
Não vou crucificar o Guerron pelo erro cometido ao bater o pênalti, pois acredito não ser fácil realizar uma tarefa desta com toda a pressão em cima. Mas sabia que ele poderia ser o fator decisivo entre a nossa conquista ou nossa derrota, pelo que todos sabem que Guerron não é um bom batedor de pênaltis.
Mas ainda temos um bom time e um elenco que está evoluindo, agora tem o Palmeiras em casa e devemos fazer a nossa parte e vencer o jogo de forma a ir para São Paulo com a classificação na mão garantida. O campeonato paranaense já passou e todos sabem que está final iria acontecer após o nosso jogo contra o Londrina e a mão amiga da arbitragem paranaense a favor da coxarada em jogos decisivos do segundo turno.
Para mim isso não foi uma derrota e sim uma lição de vida que devemos aprender mais uma vez, já que se passam exatamente quatro anos que não levantamos um título estadual devido ao já tão combalido e comentado em vários textos da nossa falta de planejamento no futebol que na gestão do MM agravou-se devido também a falta de profissionalismo dos componentes que dirigiam o clube na ocasião.
Uma recuperação a toque de caixa é muito difícil de acontecer nas condições em que foi deixado o clube, geralmente leva o mesmo tempo em que ocorreu a displicência com o clube e isso levará algum tempo para que seja organizado do Departamento de Futebol aos demais setores do clube para que possamos levantar uma taça novamente.
E mesmo assim este ano para mim foi melhor de ver o Clube Atlético Paranaense em campo do que foram anos anteriores.
Sejamos mais otimistas e pacientes, pois a nossa equipe é nova e demonstrou ontem em campo que na bola rolando quando for onze contra onze ou fica tudo igual ou a gente vence como aconteceu em jogos anteriores contra Cruzeiro e demais equipes que enfrentamos neste começo de ano.
Hoje é outro dia e devemos começar a nos preparar para vencer o Palmeiras e quem sabe com dedicação e garra não possamos chegar à final da Copa do Brasil e oxalá levantar a taça de campeão brasileiro.
Acreditar é o que nos restas e ter fé é a nossa obrigação.