Vacas magérrimas
Todo mundo despreza o que chamam pejorativamente de ‘ruralzão’, mas todo mundo quer a taça dele. E não deu de novo. Há muitos anos que estamos por baixo. Salvo engano, dos últimos oito estaduais, ganhamos dois e apenas UM nos últimos sete anos! É muita incompetência!
Estamos na ‘Segundona’, sem teto, com a torcida encolhendo (debaixo dos cobertores) – e a que vai ao estádio está apática. Fui aos dos Atletibas na Vila. Cadê a vibração da Arena, mesmo geando no campo e público de sete ou oito mil?
E os horizontes não animam. Consolar-se porque melhorou do ano passado para cá, porque desta vez não foi humilhado em casa pelo rival, porque os jogadores tem hombridade é muito pouco; é coisa de medíocres. Nós somos grandes (OU NÃO?) e exigimos mais, muito mais. Eu quero aquela grandeza prometida há alguns anos. Eu quero sonhar – pelo menos sonhar – novamente com Libertadores e outro título brasileiro. Mas hoje isso parece impossível. Com um técnico maluco e que abdica na hora da decisão justamente do único diferencial que o time tinha que era a vocação ofensiva,acautelando-se demais, para não usar outro termo, é difícil.
Continuo sócio, pagando, ajudando.J á habilitei o meu Smart para amanhã; nunca deixarei de ser atleticano. Mas sem ilusões.