20 maio 2012 - 13h44

Weverton é aguardado nesta semana em Curitiba

O goleiro Weverton, que estava na Portuguesa, é aguardado esta semana em Curitiba para a realização de exames médicos no CT do Caju e assinar contrato com o Furacão. O arqueiro fez sua última partida pela Lusa ontem, no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, e já tem um pré-contrato assinado com o Furacão desde março.

Um dos principais nomes da Portuguesa no ano passado, Weverton comentou à ESPN sobre a lentidão dos dirigentes do clube paulista, que não renovaram o contrato do jogador no ano passado e chegaram a até a oferecer mais que o time paranaense para que ele não cumprisse o acordo.

“Acho que a diretoria até fez (tentar a permanência), mas creio que fez em um momento que já não dava mais para ser feito nada. Na época do Candinho, eles tentaram, mas eu sentei e expliquei a situação. No momento em que o Atlético fez a proposta, eu pensei no futuro da minha família. Eles sempre trataram meu caso para depois. Também queria ficar, mas agora é viver nova vida. Este clube merece o meu respeito por tudo o que fez por mim”, disse o jogador.

Weverton se junta à Rodolfo, Vinicius, Renan Rocha e Santos, arqueiros do Furacão. Os dois últimos ainda se recuperam de cirurgia e ainda não tem previsão de retorno aos gramados.

Carreira

Weverton Pereira da Silva tem 24 anos e nasceu em Rio Branco (AC). Iniciou sua carreira no Juventus (AC) e ainda amador se transferiu para o Corinthians. Na equipe do Parque São Jorge atuou pelo time B e foi emprestado para Oeste de Itápolis, América (RN) e Botafogo (SP). Na equipe de Ribeirão Preto se destacou no Estadual de 2010 e foi contratado pela Lusa, última equipe que defendeu.

Ficha Técnica

Nome completo: Weverton Pereira da Silva
Posição: goleiro
Data de nascimento: 13/12/1987
Local de nascimento: Rio Branco (AC)
Altura: 1,89m
Peso: 89kg
Clubes em que jogou: Juventus (AC), Corinthians, Oeste, América (RN), Botafogo (SP) e Portuguesa.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…